Um piloto perdido de Fuuta-kun, uma adaptação do mangá de Fujiko Fujio A foi encontrado. Ao receber um pedido de um pesquisador de vídeos, funcionários da empresa Kokuei, em Tóquio, procuraram e encontraram um filme de Fuuta-kun.

Eles vão digitalizar o produto, que está descolorido, e restaurar a imagem. Um animê passaria na NTV em 1967, mas nunca foi ao ar. A revista COM, na época, alegava que havia um piloto composto por dois segmentos de 15 minutos cada.

Uma investigação descobriu que um piloto foi exibido em 11 de dezembro de 1972 na Hiroshima TV (aparentemente, é só um piloto de 15 minutos). A produtora desse “especial” já não existe mais, mas a Kokuei, empresa ligada a ela, ainda existe e provavelmente herdou os direitos dessa produção.

O mangá foi seriado de 1964 a 1967 na revista Shonen King, da editora Shonen Gahosha, ficando com 5 volumes compilados. A trama traz Fuuta, um garoto que viaja pelo país em empregos de meio período para arrecadar 1 milhão de ienes (atualização, seria o equivalente hoje a 3.867.664 ienes, na cotação atual dá em torno de 147 mil reais).

Fujiko Fujio A faleceu em abril deste ano.


Fonte: ANN