Souchi: Pipoca e Nanquim confirma lançamento de mais uma obra de Junji Ito

Título deverá ser o 1º lançamento da chamada coleção ‘Masterpiece’ do mestre do mangá de horror, com previsão para 2023.

Aproveitando o recente anúncio de um novo animê da obra de Junji Ito para a Netflix, a editora Pipoca e Nanquim confirmou a publicação de mais um dos diversos títulos já prometidos do autor, que terão lançamento por aqui no ano que vem. Trata-se de Souchi’s Selfish Curse (Souchi no Katte na Noroi), terceiro volume da coleção chamada de Junji Ito Collection Masterpiece.

A editora já havia anunciado no último mês de abril, em live comemorativa de 5 anos, que traria esta coleção em 2023, com a ideia de lançar um volume por mês. Segundo o editor Alexandre Callari, Souchi deve ser o primeiro lançamento da Masterpiece no ano que vem, seguindo a ordem original das obras desse “pacote”, com exceção das que já foram publicadas pelo Pipoca e Nanquim — no caso Tomie, que corresponde aos volumes 1 e 2 da coleção, e Frankenstein, que foi o volume 10.

Resumindo, a lista de volumes da Junji Ito Collection Masterpiece é esta:

  • 01 e 02 – Tomie — já publicado pelo Pipoca e Nanquim
  • 03 – Souchi’s Selfish Curse — recém anunciado
  • 04 – Lovesick Dead (Shibito no Koiwazurai)
  • 05 – A Deserter in the House (Dassouhei no Iru Ie)
  • 06 – The Back Alley (Rojiura)
  • 07 – Headless Sculptures (Kubi no Nai Choukoku)
  • 08 – The Groaning Drain (Umeku Haisuikan)
  • 09 – Gravetown (Bohyou no Machi)
  • 10 – Frankenstein — já publicado pelo Pipoca e Nanquim
  • 11 – Smashedjá anunciado

Confira o vídeo do anúncio abaixo:

Ainda segundo Callari, aparentemente todas as obras da Masterpiece devem ser publicadas pela editora. O editor citou especificamente Lovesick Dead, A Deserter in the House e The Back Alley como obras “muito pedidas”, pontuando: “a gente vai trazer isso tudo e Junji Ito pra ninguém botar defeito”.

Ainda para 2022, o Pipoca e Nanquim deve publicar as obras Shiver (que possivelmente será traduzido como Arrepio), Smashed (que conclui a Masterpiece, mas foi anunciado de forma avulsa) e Sensor.

imagem: capa japonesa de Souichi
Capa japonesa. | Divulgação/Asahi Comics

Souchi teve seus contos publicados originalmente no Japão a partir de 2002, na revista shoujo Nemuki. O personagem-título, um dos mais famosos do autor (ganhou boneco Funko Pop e tudo), é um jovem arteiro, que geralmente se dá mal de maneira cômica em suas empreitadas. Por uma aparente falta de ferro no corpo, ele está constantemente roendo pregos na boca.

Antes do lançamento de um volume “independente”, os leitores do Pipoca e Nanquim poderão conferir algumas histórias com o personagem em Smashed. Souchi marcou presença também no animê Junji Ito Collection, produção do Studio Deen de 2018, disponível por aqui legendado via Crunchyroll.


Fonte: Pipoca e Nanquim no YouTube

 

Publicidade
close