O canal da produtora TMS no YouTube liberou ontem (19) o filme Panda! Go Panda! As Aventuras de Panda e seus Amigos, que foi roteirizado e desenhado por Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) e dirigido pelo saudoso parceiro Isao Takahata (O Túmulo dos Vagalumes). Na plataforma, o longa está com dublagem em português.

‘Panda! Go Panda!’ (Panda Kopanda, no original) foi lançado no Japão em 1972, sendo uma produção anterior à fundação do Studio Ghibli, formado em 1985 por Miyazaki, Takahata e também Toshio Suzuki.

A trama apresenta uma família peculiar, formada pela garotinha Mimiko e dois pandas – o “papai” e o pequeno Panny. O pandinha é levado para a escola de Mimiko disfarçado como bicho de pelúcia, mas acaba causando uma confusão, onde conhece um filhote de tigre perdido do circo. Levar o novo companheiro para sua mãe é a missão inicial, mas uma tempestade que inunda a cidade traz um objetivo novo para a família de pandas: resgatar os animais presos em um trem.

O filme foi lançado no Brasil em DVD pela Focus Filmes no ano de 2008 e chegou a ser exibido depois em canais de TV, passando pela rede HBO e pela TV Cultura. No streaming, também está no catálogo da Amazon Prime Video.


Fonte: TMS Anime Latino