Imagem: Ruby em RWBY.

RWBY: Animê estreia antecipadamente na Crunchyroll (AT)

Especial com os três primeiros episódios dura uma hora e já está disponível no streaming.

Ontem (23), meio de surpresa, aconteceu uma “estreia mundial” (world premier) de RWBY: Ice Queendom no YouTube — o vídeo, contudo, estava restrito ao Japão. Felizmente, a estreia também ocorreu por aqui, via Crunchyroll — o animê estava marcado para 3 de julho.

O “primeiro episódio”, que na verdade engloba os três primeiros, tem um total de 1h6min no streaming, mas ainda não há legendas em nosso idioma, mas há em inglês e espanhol e algumas outras línguas — as legendas em português devem chegar em breve (AT: há legendas em português agora).

Imagem: Tela de RWBY ICE QUEENDOM na Crunchyroll.
Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Crunchyroll.

Ice Queendom traz RWBY em um “estilo 2D” (a animação original é em 3DCG), trazendo as caçadoras Ruby Rose, Weiss Schnee, Blake Belladonna, e Yang Xiao Long em uma nova jornada, para além da Academia Beacon.

A direção é de Toshimasa Suzuki (Lagrange), ao lado de Kenjiro Okada (Sangatsu no Lion). O conceito é de Gen Urobuchi (Madoka Magica), com roteiros por Tow Ubukata (Ghost in the Shell Arise). A produção é do estúdio SHAFT e a série será exibida na Crunchyroll.

O animê também será adaptado em mangá, com autoria de Kumiko Suekane (Blood+ Adagio). O quadrinho vai correr as páginas da Comic Dengeki Daioh, da editora Kadokawa.

O RWBY original traz quatro jovens treinando para enfrentar as “criaturas de Grimm”. A série está disponível na Crunchyroll, com áudio original (inglês) e legendas.

ATUALIZAÇÃO:

As legendas em português entraram.

Atualizado em 24 de junho, às 11h06.

Fonte: Crunchyroll

Publicidade
close