Imagem: Gomora em trailer de Monster Rancher.

Monster Rancher: Jogo crossover com ‘Ultraman’ será lançado em inglês

‘Ultra Kaiju Monster Rancher’ será lançado para Nintendo Switch em 2022.

Um trailer de Ultra Kaiju Monster Rancher foi divulgado pela Bandai Namco, revelando o lançamento em inglês. O jogo traz monstros (kaiju) da série Ultraman. Essa versão será lançada na Ásia ainda em 2022 para Nintendo Switch, mas não há informações se chegaria por aqui.

Confira:

Monster Rancher 2, relançamento mais recente, chegou ao Japão em setembro de 2020 para Switch, Android e iOS e ganhou lançamento internacional no ano seguinte, incluindo também uma versão para PC. Um novo game mobile também foi recentemente anunciado.


Fonte: Siliconera


Monster Rancher

Monster Rancher (Monster Farm, no original) surgiu como um game de PlayStation em 1997, desenvolvido pela Tecmo (atual Koei Tecmo). Influenciado pelo sucesso de Pokémon na TV japonesa, em 1999 foi produzido uma série de animê que foi importada para os EUA e chegou ao Brasil em 2000 pela Fox Kids e em seguida pela Globo, tendo reprise anos mais tarde na Band e PlayTV.

Na história do desenho, o garoto Genki é viciado em videogames e, ao jogar (em sua réplica de PlayStation) um game que ganhou de prêmio em um campeonato, ele é transportado para um outro mundo onde conhece a garota Holy e vários outros personagens. Atrás da Fênix lendária, que libertará o mundo das garras do malvado vilão Moo, o garoto e seus amigos vivem aventuras ao longo de 73 episódios.


Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.