O jogo mobile PK XD, da Afterverse, está com uma ação em parceria com a Sanrio, levando personagens da empresa japonesa ao game. É assim que a Casa Shop Hello Kitty, hamburgueria in-game temática da gatinha, chegou ao jogo. Além da Kitty White, outros personagens da Sanrio, como Keroppi e Badtz-Maru, fazem parte da parceria, por meio de itens temáticos, móveis e mais.

Imagem: Hello City Burger Shop no jogo.

Divulgação.

A personagem já fez uma colaboração parecida no Roblox, onde ganhou uma cafeteria virtual. Tanto ela quanto outros da Sanrio também chegaram ao Habbo em uma ação.

Hello Kitty, ou Kitty White, é uma personagem criada pela artista Yuko Shimizu em 1974, e é uma marca pertencente à Sanrio – hoje ela é desenhada por Yuko Yamaguchi. Sua primeira aparição “pública” foi em março de 1975. De lá para cá, a gatinha se tornou um dos maiores sucesso comerciais, ficando entre os 3 personagens mais lucrativos do Japão (atrás apenas do Pikachu e do Anpanman).

A Sanrio vem dando mais espaço para a personagem no Brasil, que é o tema de uma unidade do Eat Asia na Liberdade (São Paulo) e ganhou roupas pela Piticas.


Fonte: Release de imprensa