A personagem Hello Kitty agora possui uma cafeteria virtual no jogo/plataforma Roblox. O My Hello Kitty Cafe proporciona aos usuários a possibilidade de expandir, gerencias e construir o estabelecimento com ajuda da personagem e outros mascotes da Sanrio.

O desenvolvimento foi feito em parceria com o estúdio Rock Panda e há um sistema de gacha embutido, por meio do qual é possível coletar diferentes funcionários, incluindo os outros mascotes.

Imagem: Screenshot da Hello Kitty servindo clientes na cafeteria.

Divulgação: Sanrio.

A personagem recentemente fez uma parceria com o Habbo (antigo Habbo Hotel), que foi estendida para outros personagens da Sanrio. Assim como o Habbo, o Roblox também faz uma forte aposta em comunidades virtuais, e recentemente fez parceria com o Sonic.

Roblox é um MMO de mundo aberto no qual os jogadores podem criar seus próprios mundos virtuais, chamados de “experiências”, e interagir um com a experiência do outro. São mais de 500 mil criadores de experiências e 700 milhões de usuários ativos, sendo um dos favoritos das crianças de hoje.

Contudo, o canal People Make Games recentemente alertou sobre algumas questões entre a plataforma e seus usuários menores de idade.

Hello Kitty, ou Kitty White, é uma personagem criada pela artista Yuko Shimizu em 1974, e é uma marca pertencente à Sanrio – hoje ela é desenhada por Yuko Yamaguchi. Sua primeira aparição “pública” foi em março de 1975. De lá para cá, a gatinha se tornou um dos maiores sucesso comerciais, ficando entre os 3 personagens mais lucrativos do Japão (atrás apenas do Pikachu e do Anpanman).

A Sanrio vem dando mais espaço para a personagem no Brasil, que é o tema de uma unidade do Eat Asia na Liberdade (São Paulo) e ganhou roupas pela Piticas.


Fonte: Release de imprensa