A Bandai Namco postou um trailer mostrando um pouco do gameplay de Digimon Survive, um híbrido de RPG e visual novel. Lembrando que o  game será lançado no dia 29 de julho deste ano para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.

Confira:

O jogo traz uma aventura inédita ambientada num mundo novo, fora do mundo digital. O protagonista desta vez é Takuma Momozuka, novo líder de um novo grupo de digiescolhidos. Ao lado de Agumon, ele irá embarcar nesta jornada de sobrevivência pra voltar para casa. Outros personagens e digimons estão presentes no time de protagonistas.

Os personagens foram desenhados em 2D para passar uma sensação de mistura com o desenho animado. Além disso, as escolhas do jogador vão afetar, ao menos em algum grau, a história. O game sofreu diversos revéses em sua produção, que levaram a inúmeros adiamentos.

Segundo o produtor, também haverá momentos de “aventura em texto”, onde o jogador deve resolver mistérios e conversar com outros personagens, e que a duração deve ficar em torno de 40 horas para fechar a aventura principal, e entre 80-100 horas para completar todas as rotas.

Recentemente, também foi anunciada a possibilidade de Digimon World ganhar algum tipo de relançamento.


Fonte: Gematsu


Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens da série original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.

Em 2020, entrou no ar um reboot da série original, intitulado Digimon Andventure:. Logo após o fim do reboot, em 2021, veio Digimon Ghost Game, ainda no ar. Ambos estão disponíveis na Crunchyroll.