Imagem: Os irmãos Hikaru e Hyuga de Beyblade Burst Surge.

‘Beyblade Burst Surge’ estreia dublado na Netflix

Mais uma temporada da fase ‘Burst’ chega ao streaming.

A Netflix estreou há poucos dias (05) 26 episódios de Beyblade Burst Surge no catálogo brasileiro — a série tem um total de 52 episódios. Essa é a quinta temporada da série Burst, e se passa após Beyblade Burst Rise. Essa marca a estreia de Surge no Brasil.

Como de praxe, a obra chegou com dublagem em português, mas sem áudio original em japonês — há dublagem em inglês, alemão e outros idiomas europeus.

Imagem: Tela de Burst Surge na Netflix.
Clique na imagem para acessar a página da série. | Reprodução/Netflix.

Turbo teve recentemente uma passagem mais que conturbada pela Band, com episódios fora de ordem e cortes (que inclusive tornavam a bagunça mais interessante que o enredo em si).

Rise foi exibido no Japão entre 2020 e 2021 e traz Hikaru Hizashi e Hyuga Hizashi, dois grandes fãs de Valt Aoi, protagonista da primeira temporada de Turbo — e seguiu um caminho parecido na emissora paulista.


Fonte: Netflix


Personagens da 1ª temporada de Beyblade Burst.

Beyblade Burst começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, sendo escrito por Hiro Morita. A adaptação animada, com 51 episódios na 1ª temporada, veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze).

Em 2017 veio a sequência, com Beyblade Burst Evolution (mais 51 episódios) e em 2018 estreou no Japão o Beyblade Burst Turbo (mais 51 episódios). Atualmente, a TV japonesa exibe a quarta temporada, Beyblade Burst GT.

A trama original é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade.

Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.

Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir a sequência, chamada de Beyblade Burst Evolution.

A 1ª fase foi exibida e reprisada em TV aberta pela Band, dentro do bloco Verão Animado (renomeado posteriormente para Mundo Animado). ‘Evolution‘ também teve parte dos episódios exibidos pela Band no último mês de maio. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix. Parte dos episódios de ‘Evolution‘ está disponível em um canal oficial do YouTube.

Por fim, Burst Turbo (Burst Super Z, no Japão) é uma produção de 2018 e apresenta Aiger Akabane, um garoto que cresceu em uma fazenda nas montanhas e que encontra um Valt Aoi perdido, que coincidentemente buscava pelo famoso Taiga Akabane – pai do Aiger – para evoluir sua Beyblade de estimação, Valtryek.

Depois desse encontro, Aiger quer se tornar um blader e mesmo contra a vontade do pai, forja sua própria Beyblade – que é possuída por um “espírito guerreiro” chamado Aquiles. Após ser derrotado por Valt, o garoto decide que irá ficar mais forte para encará-lo novamente um dia, iniciando assim sua jornada.

Em 2019, foi ao ar no Japão Beyblade Burst Rise e durante 2020, Burst Surge. Em 2021, estreou Burst QuadDrive, ainda em exibição.

Publicidade
close