Em maio de 2021, a Tsuburaya confirmou um novo filme de Ultraman. O projeto será uma animação em CG (computação gráfica) realizada em parceria com a produtora Industrial Light and Magic (ILM) e será exibida mundialmente pela Netflix. A direção será do animador Shannon Tindle, o mesmo de Coraline e o Mundo Secreto e Kubo e as Cordas Mágicas. Tindle co-escreveu o roteiro junto com Marc Haimes e John Aoshima.
Na época, a Netflix afirmou que o plano é incluir uma mistura de estrelas japonesas e ocidentais. A plataforma de streaming divulgou nesta semana uma nova imagem oficial da produção, apresentando o herói com um novo visual combinado entre o estilo mangá, anime e também da série original de 1966. Confira:
A new ULTRAMAN film is coming! Combining the original Ultraman with a bold new look drawn from manga, anime, and of course, the original series. pic.twitter.com/vxKxnER8VG
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) July 5, 2022
Ainda não há previsão de lançamento.
Atualmente, a Netflix disponibiliza as duas primeiras temporadas do animê ULTRAMAN (título em caixa alta), baseado no mangá da dupla Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi (Linebarrels of Iron). Uma terceira temporada está confirmada para 2023.
Fonte: Netflix Geeked
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Mebius, Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Deixe um comentário