imagem: montagem com poster de rose king e screenshot de uzaki-chan.

‘Requiem of the Rose King’ e ‘Uzaki-chan’ chegam dublados em breve

Versões brasileiras de ambas as séries chegam ainda nesta temporada.

Além de Haikyu e Tower of God, a Crunchyroll confirmou que Requiem of the Rose King (1ª parte) e Uzaki-chan (temporada 1) chegam dublados nos próximos meses — ainda não há data, mas a previsão é a dublagem chegar até o fim da atual temporada.

Confira mais sobre cada um.

Requiem of the Rose King

Bara-Ou no Souretsu

A animação do estúdio J.C. Staff, com direção de Kentaro Suzuki, adapta o mangá de Aya Kanno, seriado de 4 de outubro 2013 a 6 de janeiro de 2022 na revista Princess, da editora Akita Shoten, ficando com 17 volumes compilados. A série é inédita no Brasil, que não publica séries shoujo na mesma frequência que shounens (entenda as demografias dos mangás aqui).

A trama tem certa inspiração nas peças Henrique VI, Parte 3 (1591) e Ricardo III (escrita entre 1592 e 1594), de William Shakespeare, e acompanha o rei Ricardo III da Inglaterra durante a Guerra das Rosas (1455-1487), uma guerra civil pelo controle do trono durante os reinados intermitentes de Henrique VI (dinastia Lancaster/Lencastre), Ricardo III (dinastia York) e Eduardo IV (York) — o conflito acaba mesmo com a ascensão da dinastia Tudor, a partir de 1485, com Henrique VII.

A Funimation exibiu a animação na temporada de inverno (janeiro a março) de 2022.

Uzaki-chan

Uzaki-chan Wants to Hang Out! (Uzaki-chan wa Asobitai!)  foi exibido com sucesso de julho a setembro de 2020, com animação do estúdio ENGI e direção de Kazuya Miura (ambos de Kemono Michi: Rise Up), que voltam para a nova fase, marcada para algum momento de 2022.

A comédia com doses de ecchi acompanha o dia a dia do estudante universitário Sakurai Shinichi, que poderia ter seu almejado momento de paz se não fosse por Uzaki Hana, uma outra estudante de uma classe abaixo. Usando seu charme e humor extrovertido, ela só quer saber de zoar com a cara dele.

O animê é baseado no mangá de autoria de Take, com capítulos publicados desde 2017 na revista digital Dra Dra Sharp, parte da plataforma Niconico Douga. Até o momento, a obra já reuniu 8 volumes encadernados. Os quadrinhos são inéditos aqui, mas a animação está na Funimation e já migrou para a Crunchyroll.

Uma segunda temporada está a caminho.


Fonte: Crunchyroll