A migração do catálogo da Funimation para a Crunchyroll segue semanalmente desde março deste ano, após fusão das empresas. Nesta terça-feira (02), foram mais 8 títulos que chegaram na plataforma laranja, quase todos com legendas em português. A exceção fica por Handa-kun, que aparece só com legendas em inglês e espanhol no momento de publicação deste post.

Confira a lista:

 

Fairy gone

Estúdio: P.A.Works | Direção: Kenichi Suzuki | Número de episódios:  24 episódios | Ano: 2019
Sobre o quê?
Em Fairy gone, fadas possuem corpos de animais e lhes fornecem habilidades especiais. Caso haja um transplante de um órgão do animal possuído em um humano, as fadas podem ser chamadas como “alter ego”. Esses humanos/fadas que passaram pela cirurgia foram usados como armas nas guerras, sendo chamados de “Fairy Soldiers”, e após a guerra acabar foram descartados por terem perdido seu propósito de vida, tal motivo fez algumas fadas se rebelarem e irem contra o governo, outras trabalham para o governo.

Nove anos após a guerra, Mariya Noel é a nova recruta da “Dorothea”, uma organização que investiga crimes relacionados a fadas que desejam vingança ao governo.

Tem mais?
O animê rendeu uma adaptação em mangá, publicada no Japão junto com a série, e finalizada em 2 volumes — inéditos no Brasil.


Futsal Boys!!!!!

Estúdio: Diomedéa | Direção: Yukina Hiiro | Número de episódios: 12 episódios | Ano: 2022
Sobre o quê?
Na trama, o futsal estourou em popularidade e o protagonista Haru Yamato, inspirado pelo jogador sub-18 Tokinari Tennouji, entra no time de futebol de sua escola.

Tem mais?
Além da animação, o projeto ainda conta com um jogo para dispositivos móveis e teve partidas reais de futsal entre o elenco, com os resultados afetando a história da animação e do jogo.


Handa-kun

Estúdio: Diomedéa | Direção: Yoshitaka Koyama | Número de episódios: 12 episódios | Ano: 2016
Sobre o quê?
A comédia acompanha Handa, um rapaz que acha que é um derrotado, porém não consegue enxergar que é o cara mais popular da escola, onde todos o admiram por sua caligrafia. Achando que a admiração dos outros na verdade é um bullying contra ele, o rapaz acaba tentando se isolar, o que gera ainda mais reconhecimento de gente importante ao seu redor.

Tem mais?
O animê é um spin-off de Barakamon, mangá de 2009 que ganhou animê em 2014. Adapta um mangá escrito pelo mesmo autor de Barakamon, Satsuki Yoshino, que rendeu 7 volumes entre 2013 e 2016 (inéditos por aqui).

Obs.: Embora tenha legenda em português na Funimation, essa série chegou apenas com legendas em inglês e espanhol na Crunchyroll. Espera-se que isso seja corrigido em breve.


Police in a Pod

Estúdio: Madhouse | Direção: Yuzo Sato | Número de episódios: 13 episódios | Ano: 2022
Sobre o quê?
A trama traz a oficial Kawai, prestes a sair da polícia, profissão que ela nem gosta… Até conhecer a nova oficial da sua delegacia. Após passar algum tempo com ela, Kawai passa a pensar se realmente quer largar a carreira.

Tem mais?
A obra original é um mangá de Miko Yasu, seriado na revista Morning, da Kodansha, desde novembro de 2017, contendo já 21 volumes compilados até o momento — inéditos no Brasil. Ele foi o vencedor do 66º Prêmio de Mangá da Shogakukan, ocorrido neste ano, na categoria “geral”. Também houve uma adaptação em série live-action antes do animê, exibida em 2021 no Japão.


Slow Loop

Estúdio: Connect | Direção: Noriaki Akitaya | Número de episódios: 12 episódios | Ano: 2022
Sobre o quê?
Nervosa em ter que conhecer seu padrasto, Hiyori vai para onde se sente melhor — o oceano. Lá, conhece uma garota chamada Koharu, que também está prestes a conhecer sua nova família. Hiyori decide ensiná-la a pescar, assim como seu falecido pai lhe ensinou. Uma nova amizade então começa a se formar.

Tem mais?
A obra original é um mangá de Maiko Uchino, seriado na revista Manga Time Kirara Forward, da Houbunsha, desde setembro de 2018, contendo 6 volumes compilados até o momento — inéditos no Brasil.


Taisho Otome Fairy Tale

Estúdio: SynergySP | Direção: Jun Hatori | Número de episódios: 12 episódios | Ano: 2021
Sobre o quê?
A trama começa em 1921, ao fim da era Taisho, e foca em Tamahiko Shima, um garoto expulso da rica família Shima e forçado a se exilar nas montanhas de Chiba por ter um braço paralisado. Yuzuki Tachibana, ou Yuzu, é comprada pela família e dada a Tamahiko como esposa. A partir daí, uma longa jornada se inicia.

Tem mais?
A obra original é um mangá de Sana Kirioka, seriado na revista Jump Square, da Shueisha, entre 2015 e 2017, finalizado com 5 volumes. Em 2018 veio uma sequência pela Shonen Jump+, fechada em 5 volumes. Por fim, em 2021 houve um spin-off pela mesma Shonen Jump+, com mais 2 volumes. Todo esse material é inédito no Brasil.


Tamayomi: The Baseball Girls

Estúdio: Studio A-Cat | Direção: Toshinori Fukushima | Número de episódios: 12 episódios | Ano: 2020
Sobre o quê?
Yomi era uma boa arremessadora de beisebol no ensino médio, mas o seu time não deu muito certo já que faltava um apanhador pra sua chamada “bola mágia”. Ela deixa o esporte de lado, mas reencontra uma amiga de infância na faculdade, e juntas elas retomam sua jornada no beisebol.

Tem mais?
A obra original é um mangá de Mountain Pukuichi, seriado na revista Manga Time Kirara Forward, da Houbunsha, desde abril de 2016, contendo 11 volumes compilados até o momento — inéditos no Brasil.


Tesla Note

Estúdio: Gambit | Direção: Michio Fukuda | Número de episódios: 13 episódios | Ano: 2021
Sobre o quê?
Se passa em um período de guerra, trazendo protagonista Botan Negoro, uma espiã-ninja. Junto com seu colega de espionagem Kuruma, ela parte na missão de encontrar o “cristal Tesla”, que possui esse nome por sua relação com o famoso engenheiro sérvio Nikola Tesla. Mas, com diversos outros países de olho no cristal, eles terão que se virar para pegá-lo antes.

Tem mais?
Um mangá foi publicado a partir de 2021 na revista Weekly Shonen Magazine, migrando depois para a Magazine Pocket. Escrito por Masafumi Nishida e Tadayoshi Kubo, foi finalizado em abril de 2022, com 6 volumes (inéditos no Brasil).


Fonte: Crunchyroll