Demorou, mas enfim desencantou. Prometido pela plataforma em janeiro, o filme Okko’s Inn (Waka Okami wa Shougakusei!) enfim estreou no catálogo da HBO Max, sob o título Okko e os Espíritos. O longa conta com opções no áudio original e dublagens em português e espanhol, além de legendas nos mesmos idiomas e em inglês.

O trabalho brasileiro aconteceu no estúdio paulista Unidub (de Dragon Ball Super e One Piece), sob direção de Glauco Marques e tradução por Camila Pereira. Vii Zedek (Himawari Uzumaki em Boruto) dubla a protagonista Okko, no elenco que também traz Rosa Baroli (Esmeralda em Sailor Moon R) como a avó, Marina Santana (Trunks criança em Dragon Ball Super) como Uribo e Priscila Franco (Misato em Neon Genesis Evangelion — versão Netflix) como Suiryo.

imagem: página do filme na HBO Max

Clique na imagem para acessar a página do filme. | Reprodução: HBO Max

Okko’s Inn é inspirado em uma série de livros infantis de Hiroko Reijou, com ilustrações por Asami, que teve 20 volumes publicados pela editora Kodansha entre 2003 e 2013. A trama traz Oriko Seki (“Okko”) indo morar na hospedaria de sua avó após a morte de seus pais. Lá ela encontra o fantasma de uma criança descalça, que a encoraja a se preparar para herdar e cuidar do estabelecimento. Então ela começa a se preparar para receber qualquer tipo de hóspede.

A série inspirou uma animação de 24 episódios e este filme, produzidos pelos estúdios DLE e Madhouse (Death Note), ambos lançados em 2018 no Japão.


Fonte: HBO Max