Depois de anos fora do ar por meios oficiais no Brasil, Dragon Ball agora resolveu marcar presença onde puder. A saga clássica de Goku chegou hoje (15) ao catálogo do Claro Vídeo, com 83 de seus 153 episódios, apenas com dublagem em português.

A iniciativa vem pouco mais de um mês após a estreia de 78 episódios da série no Globoplay e alguns dias antes da vinda de 31 episódios na Crunchyroll — cuja estreia está marcada para o próximo dia 18, uma quinta-feira.

imagem: página d edragon ball no Claro Vídeo

Página de Dragon Ball no Claro Vídeo. | Imagem: Reprodução

▶ Acesse aqui a página da série no Claro Vídeo.

Até o fechamento dessa nota, o JBox não teve acesso ao conteúdo do Claro Vídeo, portanto podemos atualizar a notícia com mais detalhes a qualquer momento. Vale lembrar que o animê chegou no Globoplay com o tema de abertura regravado por Ricardo Júnior (versão inédita até então) e a dublagem realizada pela Álamo nos anos 2000 — porém com uma qualidade de áudio que levantou questionamentos dos fãs.

O Claro Vídeo é um serviço de streaming adicional para assinantes da Claro (especificamente para os que tenham celular da operadora). A assinatura da plataforma custa R$ 19,90 mensais.

A corrida pela oferta de Dragon Ball no streaming vai de encontro à estreia do novo filme da saga, Dragon Ball Super: Super Hero, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 18 de agosto, com cópias dubladas e legendadas.

Veja também:

▶ Naruto: Claro Vídeo adiciona mais filmes e completa filmografia da série


Fonte: Claro Vídeo e Toei Animation LatinoAmérica


Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.

Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.

O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo extinto NOW e agora estão no Globoplay e Claro Vídeo.

Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. A Panini publica atualmente uma Edição Definitiva do mangá original.

Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, foi exibido pelo Cartoon Network (na TV) e na Crunchyroll (streaming), indo ao ar atualmente pela Band e Warner Channel. Um mangá derivado é publicado pela Panini.