O Twitter de Fortnite confirmou uma colaboração do jogo com Dragon Ball Super, mas sem nenhum detalhe adicional por enquanto. É esperado que um anúncio mais completo venha na madrugada deste dia 16 de agosto, às 5h pelo horário de Brasília.

Um vídeo com o anúncio já aparece no canal do YouTube oficial do game com esse horário de estreia:

Essa não é a primeira parceria de Fortnite com uma série japonesa. Em 2021, o jogo mobile fez uma ação com Street Fighter, trazendo Ryu e Chun-Li como personagens. Também no ano passado, foi a vez de Naruto Shippuden aparecer, com Naruto, Sakura, Sasuke e Kakashi, além de armas inspiradas na série e missões com temática ninja. Mais personagens do animê chegaram em junho deste ano.

Fortnite é um MMO de Epic Games lançado em 2017, contendo dois modos, o Save the World, pago, e o battle royale grátis, intitulado Fortnite Battle Royale. Os jogos podem ser encontrados para PC, PS4, XBox ONE e o Battle Royale também está no Nintendo Switch e dispositivos Android.

Lembrando que esta semana estreia o novo filme de Dragon Ball Super, com exibição dublada e legendada nos cinemas brasileiros.


Fonte: Twitter de Fortnite


Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Foi exibida também recentemente pela Band e atualmente vai ao ar pelo Warner Channel. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.