Em uma entrevista recente ao programa 7RULES, Mayumi Tanaka, 67, que interpreta Luffy em One Piece no animê de TV desde a estreia em 1999, disse que deseja “encerrar sua carreira com o Luffy” — do nosso entendimento, no sentido de querer fazer o personagem até o fim do animê. Ela diz sentir já ter feito tudo que queria interpretando garotos.

Em 2019, ela mencionou a possibilidade de morrer antes do animê terminar, e disse esperar que, nesse caso, os fãs da série aceitassem quem ela escolher para tomar o posto.

Apesar de interpretar o personagem ao longo de todo o animê da Toei por enquanto, Mayumi não é, tecnicamente, a voz original de Luffy:  isso porque Urara Takano assumiu o personagem uma única vez, no filme Taose! Kaizoku Gyanzakku (1998), produzido pelo Production I.G, e que não adapta nenhuma parte específica do mangá.

Mayumi já tem mais de 40 anos de carreira de atriz de voz, estreando em 1978 no papel de Ryoko Takagi em Gekiso! Ruben Kaiser. Além de Luffy, ela interpretou ou ainda interpreta outros personagens marcantes como Kuririn e Yajirobe em Dragon Ball e sequências, Ryunosuke em Urusei Yatsura, Koenma em Yu Yu Hakusho, entre outros.


Fonte: Oricon, ANN


Veja também:

▶ ‘One Piece RED’ é a maior bilheteria de estreia da franquia num fim de semana

▶ ‘One Piece’ reafirma recorde conquistado no Guinness em 2015


O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 101 volumes encadernados lançados (no Japão são 103 atualmente).

A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português (todos os episódios), na Netflix, com opção dublada (325 episódios), HBO Max também dublado (130 episódios) e Pluto TV com legendas (325 episódios).