Em comemoração ao lançamento de Sonic 2 — O Filme no Japão, Masato Nakamura, membro da banda DREAMS COME TRUE e compositor da trilha sonora dos dois primeiros jogos de Sonic the Hedgehog, lançou um álbum de tributo com artistas japoneses com sucesso mundial (além do cantor Akon, que já tinha participado da trilha sonora de Sonic ’06).

O álbum chamado Sonic the Hedgehog Tribute foi lançado hoje, dia 19 de agosto no Spotify, Apple Music e YouTube Music. Ele conta com oito músicas, sendo elas:

  1. UP ON THE GREEN HILL from Sonic the Hedgehog Green Hill Zone, pela banda DREAMS COME TRUE;
  2. Sonic Special Stage, remix pelo grupo PKCZ®;
  3. Green Hill Zone, versão pelo produtor banvox;
  4. Follow The Wind(Casino Night Zone), por WONK;
  5. Scrap Brain Zone, por Daisuke Kaminaga, da WagakkiBand, em parceria com FAMIKOTO;
  6. Game Result, cover por kz, do círculo musical livetune;
  7. Faster Than Light (Star Light Zone), por Vickeblanka;
  8. SWEET DREAM, pela banda DREAMS COME TRUE em parceria com Akon.
imagem: capa do album do sonic com uma poluição visual nunca vista antes.

Capa do álbum Sonic the Hedgehog Tribute | Reprodução: Universal Music Japan

A música UP ON THE GREEN HILL é um lançamento especial de uma nova versão cantada do tema original de “Green Hill Zone”, feita especialmente pelo DREAMS COME TRUE. Além do lançamento no álbum, ela também chegou como single especial no dia 17 de agosto.

O primeiro jogo do Sonic saiu em 1991, para o Mega Drive (chamado nos EUA de Sega Genesis). Este ano ainda teremos Sonic Frontiers, um novo jogo do ouriço, com localização em nosso idioma.

O mascote foi desenvolvido com a intenção de competir com o Mario e acabou se tornando, até hoje, uma das franquias de maior peso da SEGA. Passando por altos e baixos ao longo dos anos, é a série de jogos mais rentável da empresa.


Fonte: Release de imprensa