A Crunchyroll fará sua primeira participação na LicensingCon, um evento voltado a licenciamento de produtos, no qual empresas levam suas marcas para encontrar interessados em licenciamento delas. A Crunchyroll estará no estande 13 e levará diversas séries, incluindo:

  • Attack on Titan;
  • Cowboy Bebop;
  • Demon Slayer;
  • Fire Force;
  • Fruits Basket;
  • Jujutsu Kaisen;
  • My Hero Academia;
  • SPY x FAMILY;
  • Seven Deadly Sins;
  • Toilet-Bound Hanako-kun;
  • Tokyo Ghoul;
  • Yu Yu Hakusho.

Todas estarão disponíveis para negócios de licenciamento de produtos, incluindo vestuário, acessórios, calçados, artigos para a casa, papelaria, alimentos e bebidas, brinquedos e outros produtos promocionais.

A LicensingCon é promovida pelo EP Group e ocorre neste ano nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. No ano passado, Naruto ganhou o troféu de melhor Marca Jovem/Adulta no ano de 2021 — representantes da Angelotti Licensing, licenciante dos direitos de merchandising da série aqui, receberam o prêmio.

Dentre outras marcas japonesas ou relacionadas, não ligadas à Crunchyroll, teremos:

  • Super Mario, Zelda e Donkey Kong (Nintendo via Redibra);
  • Hello Kitty & Amigos, Aggretsuko (ambas via Sanrio);
  • Black Kamen Rider, Jaspion, Jiban, Jiraiya (via Sato Company, possivelmente desatualizado);
  • Naruto, Naruto Shippuden, Boruto, Digimon, One Piece, Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco [CG, Ômega, Alma de Ouro], Black Clover, Godzilla, Dragon Ball [clássico, Z, Super] (via Angelotti);
  • Bandai Namco e Capcom, incluindo Street Fighter (ambas empresas com IP via Pepper 2Play);
  • Bananya (via Eleven Dragons, possivelmente desatualizado);
  • Sonic The Hedgehog (via byFrog);
  • Power Rangers (via Tycoon 360).

Fonte: Release de imprensa, LicensingCon