Naruto segue firme e forte como uma das marcas japonesas mais relevantes no mercado brasileiro. O ninja conquistou, no último dia 26, o prêmio de melhor Marca Jovem/Adulta no ano de 2021 durante a Licensing Con, evento promovido pela EP Group.

A marca enfrentou uma disputa final com o gigante Big Brother Brasil (da Endemol Shine/Globo) e Cruella (filme da Disney). A Angelotti Licensing, que representa Naruto e Naruto Shippuden no país, compareceu com seus representantes para receber o troféu.

Luiz Angelotti, CEO da Angelotti Licensing, recebe o prêmio junto à sua equipe

Luiz Angelotti, CEO da Angelotti Licensing, recebe o prêmio junto à sua equipe | Reprodução

No Licensing Con, as empresas que trabalham com licenciamento inscrevem os seus cases para que uma comissão do evento defina os indicados. Super Mario e Hello Kitty foram outras marcas de origem japonesa indicadas em outras categorias.

Naruto seguiu ao longo do ano com diversos produtos de vestuário, canecas, bonecos e até linha para pets. Uma loja oficial foi reinaugurada este ano.

A “série clássica” segue em grande exposição, presente no catálogo da Netflix, Pluto TV e Crunchyroll.


Fonte: Angelotti Licensing


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 12 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português. Em sua versão dublada, na versão editada pela VIZ, a série Naruto se encontra completa de forma gratuita na PlutoTV.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/naruto[/jw]