Segundo a programação do site do Cartoon Network, o bloco Toonami deve deixar o canal na madrugada do dia 31 de agosto para 1º de setembro. No lugar entrarão as animações O Mundo de Greg e Looney Tunes Cartoons. Atualmente, o bloco exibe reprises de Radiant e Laid-back Camp.

O Toonami voltou ao canal em agosto de 2020, em parceria com a Crunchyroll,  trazendo na sua reestreia os animês de Mob Psycho 100 e Dragon Ball Super. Também passaram pelo programa as séries Dr. STONE, Keep Your Hands Off Eizouken! e o remake de 2018 de Captain Tsubasa.

Ao que tudo indica, isto se dará por uma não renovação do contrato com a Crunchyroll — detentora dos direitos da grande maioria dos animês exibidos. Também pode se adicionar a isso a falta de público, o horário, a repetição das poucas animações e o fato dos episódios também estarem disponíveis 24h depois no streaming com dublagem.

Vale pontuar que a Warner, dona do Cartoon Network, possui um bloco dedicado a animês, o Wanime, no Warner Channel — e talvez seja de maior interesse para a empresa, por enquanto, concentrar essas animações por lá ao invés do Cartoon.


Fonte: Cartoon Network