Segundo o portal americano Variety, o serviço de streaming Disney+ está desenvolvendo uma série live action de King Kong. Ainda em fase inicial, a série vai explorar as origens do gorila gigante e sua terra natal, a Ilha da Caveira.

A produção, que não terá ligação com a saga MonsterVerse, será dirigida por James Wan, o mesmo de filmes como Invocação do Mal, Aquaman, Jogos Mortais, A Freira e Sentença de Morte. Já o roteiro é de Stephany Folsom, de Paper Girls, Thor: Ragnarok e Toy Story 4. Folsom também será produtora-executiva da série. Informações sobre elenco e data de lançamento serão divulgadas em breve.

Em contrapartida, a Apple TV+ está produzindo Godzilla and the Titans (título provisório), série que dará sequência à saga MonsterVerse, da Legendary Entertainment.

Embora não seja um personagem criado diretamente para a cultura pop japonesa, King Kong tem um papel importante para o tokusatsu, graças ao filme King Kong vs. Godzilla (1962), além de outras produções realizadas pela Toho. Saiba mais na edição Coluna do Daileon #126.


Fonte: Variety