Hoje foi lançada a plataforma MANGA Plus Creators by Shueisha, na qual usuários do mundo todo podem enviar seus mangás para serem lidos. A equipe da Shonen Jump+ cuida do serviço em colaboração com a MediBang, e ele pode ser acessado em inglês e espanhol.

Os mangás autopublicados podem ser lido por pessoas do mundo todo, incluindo o Japão. Haverá concursos mensais e os vencedores sairão na MANGA Plus e Shonen Jump+ via tradução e ainda receberão prêmio em dinheiro.

No ano passado, a Shueisha lançou o World Maker no Japão, permitindo a criação de mangás sem saber desenhar — a plataforma lançada globalmente agora dá diversos recursos gratuitos para pessoas sem habilidade de desenho.

A MANGA Plus é uma plataforma oficial de mangás da Shueisha, voltada para o público fora do Japão, na qual é possível ler gratuitamente os novos capítulos de diversas séries da editora. O serviço é inspirado na Shonen Jump+ (2014–), a versão japonesa com praticamente todas as séries do selo Shonen Jump e revistas associadas (V-JUMP, SQ Jump), com um catálogo muito maior.

Além do site, a plataforma conta com aplicativo oficial para Android e iOS. A MANGA Plus foi lançada no dia 28 de janeiro de 2019 e, agora, já possui 7 opções de idiomas: inglês, espanhol, tailandês, indonésio, português, francês e russo.


Fonte: ANN