Anunciado há poucos dias, o mangá BEAST COMPLEX, da autora Paru Itagaki, entrou em pré-venda na Amazon. Nosso bot do Twitter, especializado em identificar novas pré-vendas, encontrou o volume 1, previsto para 04 de novembro — o volume sai por R$ 34,90:

A obra é uma espécie de protótipo de Beastars, abordando personagens diferentes em cada capítulo, dentro de um mundo onde herbívoros e carnívoros coexistem – Legoshi já aparece aqui. Foi originalmente publicado de 2016 a 2017 na revista Shonen Champion, com novos capítulos saindo em 2021.

Na época, a série rendeu 1 volume encadernado, mas o último dos 7 capítulos ficou de fora. Mais dois volumes foram publicados em 2021.

Garanta o seu aqui.


Fonte: Amazon


O JBox possui parcerias comerciais com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Imagem: Legoshi e a coelha protagonista de 'Beastars'.

Criado por Paru Itagaki, a história de Beastars mostra um mundo antropomórfico, onde os carnívoros e herbívoros vivem em paz e tranquilidade. O personagem principal é Legoshi, um lobo que está acostumado com o medo e antipatia que todos sentem à sua volta, apesar de ter um coração bondoso e fazer parte do clube de teatro da escola Cherryton. Mas em um momento Legoshi se envolve mais com seus colegas de classe e descobre suas inseguranças e segredos, mudando o caminho da sua vida escolar.

Em 2017, a obra ficou em segundo lugar na lista de público alvo masculino do guia de mangá Kono Manga ga Sugoi! (Este mangá é incrível!, em tradução literal), logo atrás de The Promised Neverland. Foi o primeiro mangá da editora Akita Shoten a receber um prêmio do Manga Taishou, além de receber os prêmios de Novo Criador do Tezuka Osamu Cultural Prizes, Melhor Mangá no Kodansha Manga Awards e prêmio de Nova Face do Japan Media Arts Festival Awards em 2018.

Em 2019, Beastars ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Orange (Land of the Lustrous), disponibilizada pela Netflix no Brasil no começo de 2020, sob o nome Beastars – O Lobo Bom (temos uma crítica aqui), atualmente com duas temporadas.