Um trailer de Reiwa no Di Gi Charat (Di Gi Charat da Era Reiwa) revelou a data de estreia da série: 7 de outubro. Essa é uma série de episódios curtos comemorando o aniversário dos 24 anos da mascote Di Gi Charat.

Confira:

A produção é do estúdio Liden Films com direção de Hiroaki Sakurai, responsável por praticamente todas as animações da personagem, incluindo o Di Gi Charat Nyo, que veio para o Brasil.

 

De onde vem a personagem?

Di Gi Charat (teoricamente “de-ji-kyara”), ou Dejiko, foi criada como mascote da rede de lojas Gamers, da empresa Broccoli, que possui atualmente 20 lojas por todo o Japão. A Gamers é focada no público otaku, vendendo mangás, home-video de animês, audiodramas, CDs de trilha sonora, bonecos, action figures, chaveiros, calendários, cartas, acessórios para celulares e todo tipo de merchandising possível.

 

Di Gi Charat no Brasil

A personagem inspirou um mangá publicado de 1998 a 1999, áudio dramas e uma série de animações em OVA ou para TV — ela também virou uma vtuber agora. Um do animês, Di Gi Charat Nyo, rendeu 104 esquetes de 12 minutos cada pelo estúdio Madhouse, exibidos ao longo de 52 episódios de abril de 2003 a março de 2004 no Japão. Essa série estreou dublada no extinto Animax na estreia do canal, em 31 de julho de 2005.

Na trama, Di Gi Charat é uma princesa de um planeta homônimo, mas é bastante preguiçosa. Por isso, sua mãe a envia à Terra para um treinamento de princesa, numa nave sem combustível para a volta.


Fonte: Twitter oficial