Nesta terça (27), o Warner Channel exibe o último episódio de Dragon Ball Super em seu bloco Wanime. Mas quem esperava por uma reprise desde o 1º capítulo ou mesmo uma nova transmissão de Dragon Ball Z Kai, pode ter uma surpresa: segundo a programação divulgada, o canal pago agendou a reexibição da série a partir do episódio 61 na quarta-feira (28).

O episódio em questão se situa mais ou menos no meio da saga do Trunks do Futuro/Goku Black, quando para muitos a série começa a “engrenar”. Porém, não temos informações do porquê da reprise começar a partir desse momento.

Dragon Ball Super estreou no Warner Channel em janeiro deste ano, substituindo DBZ Kai. Em abril, passou a fazer parte do estreante bloco Wanime, na época acompanhado de Bleach. Vale lembrar que a emissora é parte do mesmo grupo do Cartoon Network, canal que estreou a série com dublagem em 2017 e a reprisou à exaustão.

O Wanime atualmente exibe também Naruto, de segunda a sexta ao lado de Dragon Ball Super, de manhã e à tarde (com horários bastante irregulares). Nas quartas à noite, o bloco exibe Death Note e passa a ter Boruto nesta quarta-feira.

Atualmente, ‘Super’ vai ao ar dublado também na TV aberta pela Band, dentro do programa Mais Geek, de segunda a sexta nas madrugadas e aos sábados pela manhã. Apenas com legendas, a série vai ao ar por streaming na Crunchyroll.


Fonte: Programação


Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Buu na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

Em sua versão dublada, a série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Atualmente vai ao ar pela Band e pelo Warner Channel. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.