E os “órfãos da Loading” talvez agora tenham uma nova casa. A PlayTV anunciou que estará de volta, com mais detalhes previstos para amanhã (05), às 18h, quando entra no ar uma prévia da nova programação.

Nas redes sociais, o canal se diz voltado à cultura geek: Onde os universos geek, gamer, otaku, pop e k-pop se encontram #SeLigaNaPlay, mas não sabemos se esse slogan está desatualizado, portanto não sabemos se animês ou outros programas japoneses estão inclusos no novo canal.

O perfil dá o canal em 4 operadoras a cabo:

  • Claro: Canal 122;
  • Oi: Canal 143;
  • Sky: Canal 161;
  • Gigabyte: Canal 150.

A PlayTV surgiu como substituta da Rede 21, que entrou no ar em 21 de outubro de 1996, com o nome Canal 21, e cobertura apenas na capital de São Paulo, com o conceito de ser um “canal urbano”, com um visual mais moderno e uma programação um pouco diferente do padrão até então.

Em 1999, o canal estreou no cenário nacional, através de antenas parabólicas, em sinal aberto e digital. Em 2003, muda o nome para “Rede 21”. Nos anos 2000, o canal passou a exibir alguns seriados e animês, mas começa a perder muitas afiliadas e retransmissoras, perdendo boa parte dos programas “da casa”.

Em 2006, a Rede 21 vira a PlayTV em uma parceria com a Gamecorp, que cuidava da programação entre às 17h e 22h (o restante era por conta do Grupo Bandeirantes), e o conceito de ser uma “marca jovem”. É aqui que surgem iniciativas que enchem alguns de nostalgia, como o bloco Otacraze.

Mas a Band não estava muito satisfeita com a PlayTV e rompeu a parceria em 2008, assim o canal volta a se chamar Rede 21, agora em parceria com a Igreja Mundial do Poder de Deus. Em 2013, o canal passa a exibir programação da Igreja Universal do Reino de Deus, enquanto a PlayTV segue como um canal fechado da Gamecorp, até sua extinção em 2020.

ATUALIZAÇÃO:

06/10/2022 — 10h26

A entrada do canal no ar revelou uma grade experimental sem atrações voltadas ao mundo pop japonês.


Fonte: PlayTV