Neste sábado (8), a partir das 18h, o canal oficial TokuSato no YouTube, da distribuidora Sato Company, vai lançar os dois primeiros episódios legendados de Kamen Rider Agito (2001), a série da franquia que teve maior audiência durante a era Heisei. As estreias fazem parte de uma seleção com os dois primeiros episódios de algumas das séries Kamen Rider que foram adquiridas pela empresa.

Os links dos episódios já estão disponíveis para ativar o lembrete, para quando o lançamento estiver prestes a começar. Confira:

Episódio 1 – O Despertar do Guerreiro (戦士の覚醒, Senshi no Kakusei)

Exibido no Japão em: 28 de janeiro de 2001 (TV Asahi)
Dirigido por: Ryuta Tasaki
Escrito por: Toshiki Inoue

 

Episódio 2 – Tempestade Azul (青の嵐, Ao no Arashi)

Exibido no Japão em: 4 de fevereiro de 2001 (TV Asahi)
Dirigido por: Ryuta Tasaki
Escrito por: Toshiki Inoue

Próximos lançamentos

Todos os sábados, a partir das 18h, o canal TokuSato está lançando os dois primeiros episódios de seis das séries Kamen Rider adquiridas recentemente pela distribuidora Sato Company.

Até o momento, já tivemos as estreias dos dois primeiros episódios de Kamen Rider Kuuga (no dia 1º).

Confira as próximas estreias:

  • 15/10 (sáb) – Kamen Rider Build (episódios 1 e 2)
  • 22/10 (sáb) – Kamen Rider 555 (Faiz, episódios 1 e 2)
  • 29/10 (sáb) – Kamen Rider Ryuki (episódios 1 e 2)
  • 5/11 (sáb) – Kamen Rider Zero-One (episódios 1 e 2)

Fonte: TokuSato (1) e (2)


Kamen Rider Agito

Divulgação/Toei/Ishimori Pro

A trama de Kamen Rider Agito se passa 2 anos depois do final de Kamen Rider Kuuga (2000~01). Shouichi Tsugami, um homem que perdeu sua memória, assume o codinome do herói-título para enfrentar as criaturas Unknown, assim como a polícia as classifica, devido a uma investigação sobre uma série de assassinatos. Por outro lado, Makoto Hikawa, membro do departamento de polícia, veste um traje tecnológico e assume o codinome Kamen Rider G3. Durante a série, Shouichi e Makoto se aliam a Ryo Ashihara/Kamen Rider Gills, para desvendar os mistérios que vão surgindo.

Toshiki Kashu como Shoichi Tsugami | Divulgação/Toei/Ishimori Pro

Segunda série da franquia na era Heisei, Kamen Rider Agito teve 51 episódios exibidos nas manhãs de domingo da TV Asahi, entre 28 de janeiro de 2001 e 27 de janeiro de 2002. Além de celebrar o 30º aniversário de Kamen Rider, a série não foi produzida com o intuito de um retorno definitivo da franquia para a TV japonesa (assim como Kuuga).

O grande sucesso rendeu média de 11.7%, sendo que o episódio 12 obteve a maior audiência da série, com 13.9%. Kamen Rider Agito é a maior audiência da franquia durante toda a era Heisei. É que o enredo também chamava atenção do público mais velho, principalmente as donas de casa. O que também ajudava a impulsionar a audiência de Hyakujuu Sentai Gaoranger (a versão original de Power Rangers Força Animal), que era exibido antes de Agito.

A estreia da série seguinte, Kamen Rider Ryuki, firmou o retorno dos motoqueiros mascarados, que ocuparam por vários anos a faixa dominical das 8h da manhã, substituindo as séries Metal Hero (1982~1999).

Os roteiristas principais eram Toshiki Inoue (JetmanChangéríon) e Yasuko Kobaashi (Kamen Rider Ryuki, live action de Sailor Moon), que contribuíram para várias séries do gênero tokusatsu.

Nos episódios 49 e 50, Yutaka Hirose, o Wandar em Flashman, apareceu na reta final como o anti-herói Naozumi Shirakawa.

Nos episódios 31 e 32 de Kamen Rider Zi-O (2018~19), ator Toshiki Kashu retorna como Shouichi/Kamen Rider Agito. Além da atriz Rina Akiyama como Mana Kazaya e Akiyoshi Shibata como Takahiro Omuro, um dos membros do esquadrão G3.