Neste sábado (1º), a partir das 18h, o canal oficial TokuSato no YouTube, da distribuidora Sato Company, vai lançar os dois primeiros episódios legendados de Kamen Rider Kuuga (2000), a primeira série da franquia na era Heisei. As estreias marcam o início de uma seleção com os dois primeiros episódios de algumas séries Kamen Rider, adquiridas pela Sato Company.

Os links dos episódios já estão disponíveis para ativar o lembrete, para quando o lançamento estiver prestes a começar. Confira:

Episódio 1 – Ressureição (復活, Fukkatsu)

Exibido no Japão em: 30 de janeiro de 2000 (TV Asahi)
Dirigido por: Hidenori Ishida
Escrito por: Naruhisa Arakawa

Sinopse oficial: Uma misteriosa tumba antiga foi descoberta no Monte Kurogatake nos anos 2000. Sakurako Sawatari foi escalada para decifrar inscrições antigas que lá estavam, encontrando significados bizarros como “morte” e “advertência”. Naquela noite, uma anomalia ocorre no local de escavação. Godai Yusuke chega lá e interage com um misterioso cinto, pedindo a Sakurako para decifrar seus dizeres.

 

Episódio 2 – Transformação (変身, Henshin)

Exibido no Japão em: 6 de fevereiro de 2000 (TV Asahi)
Dirigido por: Hidenori Ishida
Escrito por: Naruhisa Arakawa

Sinopse oficial: À noite, Yusuke Godai se transformou num guerreiro de cor branca e enfrentou uma criatura em forma de aranha. Na cidade de Nagano, uma criatura com asas ataca e mata pessoas. Ao ir até a cena do crime, o Detetive Ichijo, ao perseguir tal criatura, encontra Yusuke novamente e descobre que Yusuke se transforma em um guerreiro de cor branca cujo poder vem do cinto que está dentro do corpo de Yusuke.


Próximos lançamentos

Todos os sábados, a partir das 18h, o canal TokuSato está lançando os dois primeiros episódios de seis das séries Kamen Rider adquiridas recentemente pela distribuidora Sato Company:

Confira as próximas estreias:

  • 8/10 (sáb) – Kamen Rider Agito (episódios 1 e 2)
  • 15/10 (sáb) – Kamen Rider Build (episódios 1 e 2)
  • 22/10 (sáb) – Kamen Rider 555 (episódios 1 e 2)
  • 29/10 (sáb) – Kamen Rider Ryuki (episódios 1 e 2)
  • 5/11 (sáb) – Kamen Rider Zero-One (episódios 1 e 2)

Fonte: TokuSato (1) e (2)


Kamen Rider Kuuga

Divulgação/Toei/Ishimori Pro

Kamen Rider Kuuga foi a segunda obra póstuma do mangaká Shotaro Ishinomori (1938~1998) – sendo Moero! Robocon a primeira, exibida pela TV Asahi entre 31 de janeiro de 1999 e 23 de janeiro de 2000, substituindo as séries Metal Hero na faixa dominical das 8h da manhã.

Devido ao sucesso de Moero! Robocon, que atingiu 10% de audiência, a Toei se motivou a formar um novo “boom” de Kamen Rider. Curiosamente, Kuuga seria contado como o 15º Rider, considerando naquele momento que Black e Black RX eram vistos como um só.

Joe Odagiri como Yusuke Godai | Divulgação/Toei/Ishimori Pro

Yusuke Godai é um jovem de 25 anos que havia viajado pelo mundo. Sempre positivo e fazendo o sinal com o polegar para cima (usado pelos romanos para aprovações), carrega o desejo de completar a meta de 2000 habilidades e principalmente de proteger o sorriso das pessoas. Um dia ele consegue um estranho cinto originado de uma antiga civilização e se transforma em Kuuga para lutar contra a tribo Grongi. Seus aliados são o policial Kaoru Ichijou, sua grande amiga Sakurako Sawatari, além da própria polícia que classificou as criaturas como “entidades desconhecidas”.

A série teve 49 episódios e foi ao ar nas manhãs de domingo da TV Asahi, de 30 de janeiro de 2000 a 21 de janeiro de 2001.

Kamen Rider Kuuga quase foi exibido no Brasil em meados na década de 2000. Devido ao retorno d’Os Cavaleiros do Zodíaco na TV brasileira em 2003, pelo canal pago Cartoon Network, a Imagine Action Dá Licença, antiga distribuidora do sr. Luiz Angelotti, apostou no título. As emissoras cogitadas, segundo informações publicadas na revista Anime Kids (de setembro de 2002), seriam a Globo e o extinto canal pago Fox Kids. Infelizmente as negociações não engrenaram e o título ficou preso na gaveta. O sr. Angelotti falou a respeito em entrevista para o canal JBox TV.

Curiosamente, Kuuga estreou nos EUA em 1º de maio de 2020 pela plataforma de streaming TokuSHOUTsu.

No Brasil e em vários outros países, o canal Toei Tokusatsu World Official no YouTube disponibiliza os dois primeiros episódios de Kamen Rider Kuuga, como parte da comemoração aos 50 anos da franquia.

Desde novembro de 2021, a Editora JBC publica o mangá de Kamen Rider Kuuga em formato big (compilando dois volumes originais em um só). Atualmente esta versão é publicada no Japão desde 2015 pela revista HERO’S (a mesma de ULTRAMAN). Leia a resenha sobre o primeiro volume aqui.