A Bandai Namco revelou que Ultra Kaiju Monster Rancher, crossover da série com Ultraman, terá lançamento fora da Ásia também em 20 de outubro, para Nintendo Switch.

Confira o trailer:

Descrição oficial (tradução nossa):

Em Ultra Kaiju Monster Rancher, os jogadores entram no papel de um fazendeiro aprendendo a criar, treinar a fazer amizade com Ultra Kaiju para competições. O jogo inclui mais de 200 tipos de Kaiju, contendo também variações de combinações para colecionar. Kaiju podem ser gerados usando senhas ou dispositivos com NFC (Near Field Communication)*. Os jogadores também podem combinar ou sintetizar monstros para criar um Kaiju totalmente novo. Além dos movimentos únicos de Ultra Kaiju não vistos em, jogos anteriores, Ultra Kaiju Monster Rancher também prepara o palco para lutas de proporções monstruosas que evocam batalhas clássicas de Ultraman.

*Uma das funções regenerativas dos Kaiju — “Buscar música” — não será implementada nas versões das Américas do Norte e Sul.

Monster Rancher 2 é o relançamento mais recente da franquia, saindo em setembro de 2020 para Switch, Android e iOS e ganhou lançamento internacional no ano seguinte, incluindo também uma versão para PC. Um novo game mobile também foi recentemente anunciado.


Fonte: Gematsu


Monster Rancher

imagem: anime de monster rancher.

Monster Rancher (Monster Farm, no original) surgiu como um game de PlayStation em 1997, desenvolvido pela Tecmo (atual Koei Tecmo). Influenciado pelo sucesso de Pokémon na TV japonesa, em 1999 foi produzido uma série de animê que foi importada para os EUA e chegou ao Brasil em 2000 pela Fox Kids e em seguida pela Globo, tendo reprise anos mais tarde na Band e PlayTV.

Na história do desenho, o garoto Genki é viciado em videogames e, ao jogar (em sua réplica de PlayStation) um game que ganhou de prêmio em um campeonato, ele é transportado para um outro mundo onde conhece a garota Holy e vários outros personagens. Atrás da Fênix lendária, que libertará o mundo das garras do malvado vilão Moo, o garoto e seus amigos vivem aventuras ao longo de 73 episódios.


Ultraman

imagem: foto do ultraman.

Divulgação: Tsuburaya.

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.