ATUALIZAÇÃO:

15/10/2022 — 12h58

Percebemos que o vídeo foi colocado como privado, mas segue a nota como registro da existência de um projeto de animação de Kingdom Hearts.


Há 20 anos, Kingdom Hearts chegava ao PlayStation 2. O jogo produzido pela Squaresoft (atual Square Enix) tinha a ousada proposta de juntar personagens de Final Fantasy com os clássicos animados da Disney. Não demorou para que o sucesso viesse, e com ele, o pedido da própria Disney para um piloto de uma série animada. Agora, duas décadas depois, podemos ter uma ideia da série que não foi para a frente. Veja o vídeo abaixo:

https://youtu.be/0Iyg6gQZFhc

O vídeo foi postado pelo diretor Seth Kearsley (Oito Noites de Loucuras com Adam Sandler), que na última semana postou outro vídeo em seu canal contando a história por trás do episódio. Ele conta que terminou o jogo em 1 semana e que adorou, o que o incentivou a dirigir o piloto.

O diretor diz que decidiu seguir por um caminho diferente, ao invés de adaptar cena por cena do game. Ele quis mostrar, por exemplo, como seria a reação de Sora (já portando a keyblade) e seus amigos ao verem os heartless chegando em sua ilha – algo bem diferente do visto no primeiro jogo, onde o protagonista estava sozinho. Também houve uma pequena modificação no visual dos personagens, ficando mais parecidos com os designs americanos de desenhos da casa do camundongo.

Seth ainda conta que o cancelamento do projeto partiu seu coração e que desde então não jogou mais nenhum jogo da franquia.

A decisão de recuperar o piloto partiu do próprio diretor, que sofreu um grave acidente de carro em janeiro e que quase o levou a óbito. Desse episódio veio a vontade de mostrar ao mundo seu projeto, mesmo que ele nunca tenha sido finalizado.

Lembramos que este não é o primeiro caso envolvendo uma versão americana de um produto japonês que não foi à frente: este ano também foi encontrado o piloto de Sailor Moon.

Resultado de uma inusitada parceria entre a Square Enix e Disney, Kingdom Hearts (sob a direção de Tetsuya Nomura) é um crossover de várias criações da Disney dentro de um universo criado especialmente para a franquia, que também inclui a participação de alguns personagens de Final Fantasy.

O protagonista é Sora, um garoto nascido em Destiny Islands e escolhido como o portador da Keyblade Kingdom Key, a única capaz de selar a keyhole dos mundos e impedir que estes sejam consumidos pelas trevas. Na maioria das vezes acompanhado por Donald e Pateta, Sora viaja pelos mundos a procura de seus amigos, enquanto também enfrenta os inimigos que ameaçam dominar estes mundos.


Fonte: Seth Kearsley