Neste sábado (22), a partir das 18h, o canal oficial TokuSato no YouTube, da distribuidora Sato Company, vai lançar os dois primeiros episódios legendados de Kamen Rider 555 (Faiz, 2003), a quarta série da franquia na era Heisei. As estreias fazem parte de uma seleção com os dois primeiros episódios de algumas das séries Kamen Rider que foram adquiridas pela empresa.

Os links dos episódios já estão disponíveis para ativar o lembrete, para quando o lançamento estiver prestes a começar. Confira:

Episódio 1 – O Início da Jornada (旅の始まり, Tabi no Hajimari)

Exibido no Japão em: 26 de janeiro de 2003 (TV Asahi)
Dirigido por: Ryuta Tasaki
Escrito por: Toshiki Inoue

 

Episódio 2 – O Poder do Cinto (ベルトの力, Beruto no Chikara)

Exibido no Japão em: 2 de fevereiro de 2003 (TV Asahi)
Dirigido por: Ryuta Tasaki
Escrito por: Toshiki Inoue

Próximos lançamentos

Todos os sábados, a partir das 18h, o canal TokuSato está lançando os dois primeiros episódios de seis das séries Kamen Rider adquiridas recentemente pela distribuidora Sato Company.

Até o momento, já tivemos as estreias dos dois primeiros episódios de Kamen Rider Kuuga (no dia 1º), Kamen Rider Agito (no dia 8) e Kamen Rider Build (no dia 15).

Confira as próximas estreias:

  • 29/10 (sáb) – Kamen Rider Ryuki (episódios 1 e 2)
  • 5/11 (sáb) – Kamen Rider Zero-One (episódios 1 e 2)

Fonte: TokuSato (1) e (2)


Kamen Rider 555 (Faiz)

Divulgação/Toei/Ishimori Pro

A organização Smart Brain atua secretamente no desenvolvimento de armaduras chamadas Rider Gears, que são roubadas por um Orphnoch. Um dia, o jovem Takumi Inui se torna alvo da Smart Brain ao se transformar no Kamen Rider para salvar a vida de sua amiga Mari Sonoda.

Kento Handa como Takumi Inui | Divulgação/Toei/Ishimori Pro

Kamen Rider 555 foi exibido nas manhãs de domingo pela TV Asahi, entre 26 de janeiro de 2003 e 18 de janeiro de 2004, totalizando 50 episódios para TV. A partir do dia 28 de setembro de 2003, Kamen Rider 555, junto com Bakuryuu Sentai Abaranger (versão original de Power Rangers Dino Trovão), foi incluído como atração do então estreante bloco Super Hero Time.

O herói-título foi o primeiro dos Heisei Riders a ter um filme de verão nos cinemas japoneses, com Kamen Rider 555: Paradise Lost tendo estreado em 16 de agosto de 2003. Faiz ainda esteve em um game, um Hyper Battle para DVD, e duas novels. Toshiki Inoue foi o roteirista principal da série. Ele é mais conhecido por escrever séries tokusatsu como JetmanChangéríonKamen Rider KivaCutie Honey: The Live, entre outras.

Kento Handa foi o ator que interpretou Takumi Inui, o alter ego de Faiz. Ele reprisou o papel em três filmes da franquia e mais recentemente em 2018, nos episódios 5 e 6 de Kamen Rider Zi-O.

Outros destaques do elenco são o ator Kohei Murakami como Masato Kusaka/Kamen Rider Kaixa e Yuria Haga como Mari Sonoda.