Além do V-Cinext de Hurricaneger, a Toei também anunciou neste fim de semana um projeto comemorativo de 20 anos de Bakuryu Sentai Abaranger, série Super Sentai de 2003 que deu origem à série nipo-americana Power Rangers Dino Trovão (2004). O V-Cinext Bakuryu Sentai Abaranger 20th: Unforgivable Abare estreia nos cinemas japoneses em 2023 e seu lançamento em DVD e Blu-ray está marcado para 27 de março de 2024.

Na trama, os heróis retornam após 20 anos da batalha final contra Evolian, mas eles estão em um mundo onde as pessoas não reconhecem mais suas ações heroicas. Para derrotar seu mais novo inimigo, Aba Red receberá um novo poder, se transformando em Cho Abare Max.

Estarão de volta os astros principais: Koichiro Nishi (Ryoga Hakua/Aba Red), Sho Tomita (Yukito Sanjyo/Abare Blue), Aiko Ito (Ranru Itsuki/Abare Yellow), Kaoru Abe (Asuka/Abare Black) e Koutaro Tanaka (Mikoto Nakadai/Abare Killer). Naruhisa Arakawa, roteirista principal da série TV, também está confirmado.

Assista ao teaser:

Veja as primeiras imagens oficiais na galeria:

V-Cinext é um selo criado em 2017 sob o qual a Toei Company lança alguns filmes de tokusatsu. É derivado do V-Cinema, um selo da empresa para filmes lançados direto em home-vídeo. Já os filmes do V-Cinext ficam em cartaz forma limitada antes de saírem em home-vídeo.


Fonte: TokuNation


Power Rangers

Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.