A Capcom e o TiMi Studio (da Tencent) estão codesenvolvendo um novo jogo para dispositivos móveis da Monster Hunter — o TiMi é o mesmo que desenvolveu (e ainda desenvolve) Pokémon Unite em parceria com a Pokémon Company.

“O jogo em desenvolvimento vai reproduzir a ação de caçada que define a Monster Hunter, e oferecer aos jogadores uma nova experiência única para dispositovos móveis e celulares”, diz o press release (tradução nossa).

Essa é a primeira parceria da Capcom com o TiMi, e mais detalhes devem sair em breve — o jogo sequer possui título oficial anunciado.

Monster Hunter é uma franquia da Capcom iniciada em 2004, com o jogo para PlayStation 2. O jogadora assume o papel de um caçador de monstros em um mundo de fantasia, completando diversas missões. Segundo a informação do informe, a franquia já vendeu um total de 66 milhões de unidades mundialmente.

A franquia inspirou um filme hollywoodiano, onde uma atriz brasileira fez uma ponta — ele em breve deixa a HBO Max e chega ao Prime Vídeo. Um longa em animação, Legends of the Guild, está disponível na Netflix. Fora das telinhas e telonas, a editora JBC publicou em 2010 o mangá Monster Hunter Orage, com autoria de Hiro Mashima.


Fonte: Gematsu