A editora JBC anunciou hoje (15) a republicação do mangá Yu Yu Hakusho, voltando no formato tankobon, o mesmo publicado há alguns anos, mas agora ao preço de R$33,90.

O anúncio não chega a ser uma surpresa, pois em um dos JBC Bits já havia sido dada a dica. A editora trouxe o mangá de Yoshihiro Togashi ao Brasil em 2 ocasiões: a primeira vez em 2002, quando os 19 volumes da obra foram divididos em 2, totalizando 38 volumes. A segunda publicação veio em 2014, dessa vez seguindo o formato original.

A editora também trouxe a versão “Anime Comics” dos filmes O Resgate de Koenma!! e Os Invasores do Inferno.

O lançamento chega no timing do live-action, que deve trazer mais atenção para a série (para o bem ou para o mal).

Veja também:

▶ JBoxTBT | ‘Yu Yu Hakusho’ e os bonecos da Estrela em 1997

▶ Yu Yu Hakusho: Animê estreia legendado em inglês na Crunchyroll (AT)

▶ Carla Castro, a cantora do 5º encerramento de ‘Yu Yu Hakusho’ | JBox Entrevista


Fonte: JBC


Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O animê veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente (um projeto tributo, feito pelos músicos originais, teve 5 vídeos lançados em nosso canal no YouTube).

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.