Imagem: Yusuke fazendo leigan, Kuwabara com sua espada, Hiei com seu terceiro olho e Kurumada segurando uma flor.

Yu Yu Hakusho: Animê estreia legendado em inglês na Crunchyroll (AT)

Um dos animês mais queridos dos brasileiros esteve de volta, mas só com legendas em outro idioma.

Yu Yu Hakusho está de volta! Um dos animês mais queridos do público entrou apenas legendado em inglês na Crunchyroll. A série faz parte do acervo da Funimation, e deve ter chegado via migração, mesmo antes indisponível no catálogo nacional da Funi.

Aparentemente, ele só pode ser acessado na versão Beta do site. Os 112 episódios estão por lá.

Já faz um bom tempo que fãs pedem a diversos streaming para adicionarem o clássico aos seus respectivos catálogos, sem sucesso, mas a dublagem não entrou desta vez. A entrada da série vem num timing interessante, quando a Netflix está com um live-action em produção no Japão.

Confira outras séries chegando ao streaming laranja.

ATUALIZAÇÃO:

A série ficou indisponível acessando o catálogo pelo idioma em português, mas ainda é possível acessar se configurar o serviço para o idioma em inglês. Isso indica que a série pode ser exibida no Brasil, mas ainda não está legendada em nosso idioma.

Atualizado pela última vez em 1º de março, às 14h51.

Fonte: Crunchyroll


Sobre Yu Yu Hakusho

Imagem: Yusuke Urameshi, Kuwabara, Kurama e Hiei.

Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O animê veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente (um projeto tributo, feito pelos músicos originais, teve 6 vídeos lançados em nosso canal no YouTube).

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.

Uma série live-action está em produção para a Netflix.

Publicidade
close