Segundo o portal Deadline, o filme live-action da série de jogos Streets Of Rage (Bare Knuckle) foi adquirido pela Lionsgate, de séries como Rambo, Jogos Vorazes e Crepúsculo.

A produção terá roteiro de Derek Kolstad, talvez mais conhecido pelo trabalho de roteirista nos filmes da franquia John Wick (ele roteirizou os filmes 1 a 3, e é creditado pelos personagens no 4º), com colaboração de Toru Nakahara (produtor dos dois filmes de Sonic). Além deles, também há envolvimento das empresas dj2 Entertainment, produtora dos filmes recentes de Sonic, e Escape Artists, da franquia Equalizer.

Streets of Rage começou em 1991, com o jogo homônimo lançado para o Mega Drive, ganhando ao longo dos anos ports para as mais diversas plataformas (do GameGear ao Google Stadia).

A série side-scrolling de beat ‘em up (derrotar os inimigos conforme a tela move para o lado) foca em ex-policiais defendendo uma cidade americana do crime e corrupção e rendeu uma clássica trilogia formada por Streets of Rage (1991), Streets of Rage 2 (1992) e Streets of Rage 3 (1994) — todos publicados pela SEGA para o MegaDrive, hoje portados em diversas plataformas.

Em 2020, a publicadora francesa Dotemu, autorizada pela SEGA, lançou Streets of Rage 4, com desenvolvimento por ela própria em parceria com Lizardcube e Guard Crush Games, seguindo o mesmo estilo de gameplay dos jogos dos anos 1990, mas sem gráficos em pixel art. Esse game foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC (Windows, macOS e Linux).


Fonte: Deadline