Kihachiro Uemura, ator que interpretou Dan/Green Flash em Flashman, é atração confirmada para o Ressaca Friends 2022. O anúncio foi realizado nesta segunda (21) através das redes sociais do evento paulista.

O ator foi confirmado nos dois dias do evento, 17 e 18 de dezembro, pela postagem. Essa é a segunda vinda de Uemura no Brasil, mas a primeira em São Paulo — a primeira vinda foi em 2019, no Rio Matsuri.

 

Além de Dan (Dai, no original), o ator de 59 anos interpretou o vilão Chevalier em Chikyuu Sentai Fiveman, série Super Sentai de 1990. No início de 2012, Uemura reprisou o papel de Dan no episódio 49 de Kaizoku Sentai Gokaiger (versão original de Power Rangers Super Megaforce).

Atualmente, Uemura atua também como seiyuu (ator de voz) em animês e já interpretou personagens como Chaka em One Piece, Hangyomon no episódio 13 de Digimon 02, entre outros. Ele também ocasionalmente atua em doramas.

O Ressaca Friends 2022 ocorre nos dias 17 e 18 de dezembro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Entre as atrações internacionais, estão confirmados também Centimillimental, Akino with bless4 e o produtor Tetsuya Watanabe.


Fonte: Ressaca Friends


Sobre Flashman

imagem: o esquadrão de flashman.

Divulgação/Toei

Comando Estelar Flashman é a décima série da franquia Super Sentai, produzida em 1986 pela Toei Company. A saga dos cinco jovens terráqueos Jin, Dan Goh, Sara e Lu começa vintes anos antes quando eles são sequestrados por Caçadores Espaciais ainda na infância. O quinteto é salvo por habitantes do Planeta Flash e passa por um árduo treinamento para aprender técnicas especiais. Ao saberem que o Cruzador Imperial Mess, liderado por Monarca La Deus, está a caminho do Planeta Terra, Jin e os outro partem para o nosso planeta. Assim começa a jornada dos Flashman, em defesa da Terra e à procura de seus verdadeiros pais.

Devido ao boom de Jaspion e Changeman no Brasil, Flashman foi licenciado pela Everest Vídeo e estreou na extinta Rede Manchete em 6 de março de 1989 como atração do programa Clube da Criança. Até hoje é uma das séries mais queridas pelos fãs brasileiros de tokusatsu e é também reconhecida como uma das melhores séries Super Sentai lançadas por aqui.

Nos anos 1990, Flashman foi reprisado nas emissoras Record e CNT/Gazeta. Em 2010, a Focus Filmes lançou a série completa em duas boxes de DVD.

Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.