Já está disponível nas principais plataformas de streaming de música o álbum Outras Histórias | Vol.1, novo trabalho do grupo YUYU20 — formado pelos músicos originais da trilha brasileira de Yu Yu Hakusho. O disco serve de aquecimento para o próximo show, marcado para o evento Ressaca Friends em dezembro.

Este é o 3º álbum do grupo, após o lançamento de YUYU20 (com os temas em português de Yu Yu) e Não Conheci o Outro Mundo por Querer (uma mistura de “lados B” de Yu Yu Hakusho, com versões da TV dos anos 90 e o tema do tokusatsu Solbrain), todos deste ano.

▶ Acesse o álbum na plataforma desejada pelos links:

Em nova formação, junto ao guitarrista Marcelo Lima, o YUYU20 agora resolve explorar temas de outros animês. Fazem parte do disco versões em português exclusivas como “Arco e Flecha da Cor Carmin” (tema da 1ª abertura de Attack on Titan), “Silhueta” (16ª abertura de Naruto Shippuden) e “Perdido no Paraíso” (1º encerramento de Jujutsu Kaisen). As duas canções do recente single Loop Infinito também estão presentes, com versões de Cowboy Bebop (a abertura, “Tank!”) e Jujutsu Kaisen (também a abertura, que dá título ao single).

Para fãs de tokusatsu de plantão, as faixas 3 e 9 trazem, respectivamente, o tema de abertura e de encerramento de Solbrain. Luigi Carneiro, que cantou a trilha sonora em português de Yu Yu Hakusho na época da Manchete, foi também o intérprete original das canções dessa série, agora disponíveis nas plataformas digitais.

Completam o álbum algumas canções outrora conhecidas na voz de Carla de Castro e agora reinterpretadas por Luigi: “Geração dos Sonhos” (5º encerramento de Yu Yu Hakusho), “E a Vida Vai…” e “Nada Mais” (essas duas canções autorais que integraram o 1º álbum).

Confira a tracklist:

  1. Tank!
  2. Arco e Flecha da Cor Carmin
  3. Tokkyu Shirei (feat. Ricardo Cruz)
  4. E a Vida Vai…
  5. Silhueta
  6. Loop Infinito
  7. Geração dos Sonhos
  8. Nada Mais
  9. Outra Vez o Sol Brilhou
  10. Perdido no Paraíso

 

Show em dezembro

Luigi Carneiro e Hans Zeh voltam aos palcos para um novo show do YUYU20, dessa vez como parte do evento Ressaca Friends em São Paulo. O guitarrista Marcelo Lima se junto ao time para um set com os temas de Yu Yu Hakusho e as novas canções do álbum Outras Histórias | Vol.1.

O show será no sábado do dia 17 de dezembro. Mais informações sobre ingressos pelo site www.animefriends.com.br


Fonte: YUYU20


Sobre o grupo

O YUYU20 nasceu como um projeto tributo às músicas em português de Yu Yu Hakusho, comemorando os 20 anos da estreia do animê no Brasil em 2017, sendo liderado pelo produtor Hans Zeh (que também atuou na trilha dos anos 1990).

As releituras das canções viraram uma série de lyric videos no canal do JBox no YouTube, que você pode conferir abaixo:

Após o lançamento de dois discos focados nessa série e alguns shows por eventos pelo país, o projeto foi reformulado e agora conta com a participação do guitarrista Marcelo Lima e do baterista Ulisses da HoraCarla de Castro (intérprete do último encerramento de ‘Yu Yu’) pode eventualmente fazer uma participação especial, mas, por motivo de força maior, não estará efetivamente com o grupo nesse momento.