A Aniplex soltou mais um trailer de Nier: Automata, desta vez com Lilly, uma personagem ausente no jogo, apenas mencionada por meio de arquivos. Lilly participou do incidente em Mt. Ka’ala 200 anos antes da trama (chamado também de Pearl Harbor Descent), durante a 14ª Guerra das Máquinas, possuindo relação com o passado da androide A2.

A primeira vez que ela apareceu de fato como personagem “física” foi na peça teatral YoRHa (2018), que conta eventos anteriores ao jogo — há um mangá com base nessa trama, seriado neste ano. Lilly é uma das primeiras infectadas das quais temos conhecimento no jogo (na cronologia da lore), embora a trama deixe claro que muitos outros androides se infectaram antes dela.

A personagem, que integra a Resistência, será interpretada por Atsumi Tanezaki (Chise Hatori em Magus’ Bride). Confira o vídeo:

A série está programada para janeiro de 2023, ainda sem data exata. A direção do animê é de Ryouji Masuyama, no A-1 Pictures. Masuyama também cuida dos roteiros, junto com o criador do jogo, Yoko Tarou.

A trama de Automata traz os androides 2B e 9S protegendo a terra de invasões de robôs. Os dois fazem parte da Resistência, liderada por Anemone, para proteger os humanos. Mas, durante as missões, eles vão descobrindo um outro lado das máquinas…

 

Sobre NieR

Criado como spin-off de Darkengard (ou Drag-On Dragoon), NieR saiu em 2010, com desenvolvimento pela Canvia. No Japão, duas versões foram lançadas: NieR Gestalt para o Xbox 360, e NieR Replicant para o PlayStation 3 — a edição para PS3 traz um protagonista mais jovem. Uma nova versão combinando as duas chegou a ser desenvolvida para o Playstation Vita (PS Vita), mas acabou cancelada.

Replicant foi relançado em versão remasterizada pela Square Enix em parceria com a Toylogic para PC (Steam), PS4 e Xbox One em 2021.

Em 2017, saiu a sequência, NieR: Automata, para PS4, Xbox ONE e Windows, produzida pela PlatinumGames, com recepção extremamente positiva. Automata foi considerado um dos melhores jogos dos últimos 30 anos em uma enquete da Famitsu e também entrou na lista dos 100 melhores do canal Asahi.

Em 2021, saiu no Japão (fevereiro) e depois internacionalmente (julho) um game mobile da franquia, NieR Re[in]carncation.

Veja também:

‘NieR: Automata’: Animê ganha trailer com a Comandante

‘NieR: Automata’: Pascal é destaque em trailer do animê

▶ ‘Nier: Automata’: Adam e Eve protagonizam trailer do animê


Fonte: Aniplex