Hoje (04), no último dia da CCXP 2022, a editora Panini anunciou a publicação de My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru). A obra é publicada no Japão desde 2018, com 10 volumes até o momento.

Bisque Doll traz o filho de uma família no ramo de produção de bonecas tradicionais, Wakana Gojou, um rapaz tímido, sem amigos. Apesar de ainda precisar melhorar sua habilidades para fazer bonecas, ele é muito bom para fazer as roupas delas.

Sua habilidade de costura é notada pela colega Marin Kitagawa, que admira e também inveja suas habilidades. Marin gosta de fazer cosplay de personagens de jogos eróticos, mas não consegue costurar essas roupas. Então, ela procura o rapaz para ajudá-la. E assim uma amizade, e talvez algo mais, começa a surgir.

imagem: capa do volume 1 do mangá japonês

Capa japonesa. | Imagem: Divulgação/

O mangá de Shinichi Fukuda é seriado na Young Gangan, da Square Enix, desde 2018, com 10 volumes até o momento, e 7,5 milhões de cópias em circulação.

Detalhes da publicação brasileira devem ser revelados em breve.

A série está sendo adaptada em animê pelo estúdio CloverWorks. A primeira fase teve direção de Keisuke Shinohara, e contou com dublagem na Crunchyroll. Uma continuação já foi anunciada.

▶ Crítica | My Dress-Up Darling: A promessa do que não foi

 

ATUALIZAÇÃO:

07/12/2022 — 10h14

O título se chamará Sono Bisque Doll: Minha Adorável Cosplayer e o lançamento ocorre em fevereiro de 2023, com um calendário de brinde.

 

Outros anúncios da Panini na CCXP:


Fonte: Painel da Panini na CCXP 2022