A Funimation divulgou hoje (26) a lista dos próximos simuldubs chegando no catálogo. Além de dublagens que já estavam entrando, como Ranking of Kings e Platinum End, há algumas novidades:

  • My Dress-Up Darling;
  • SABIKUI BISCO;
  • Requiem of the Rose King;
  • Tribe Nine;
  • The Genius Prince’s Guide to Raising a Nation Out of Debt.

Além dessas, também foram anunciadas dublagens de novas partes de séries já dubladas:

  • Arifureta;
  • Realist Hero;
  • Vanitas.

Confira o cronograma:

27 de janeiro (quinta)

  • Ranking of Kings (novos episódios);
  • Platinum End (novos episódios).

29 de janeiro (sábado)

  • Realist Hero (P2);
  • My Dress-Up Darling.

30 de janeiro (domingo)

  • Rose King.

31 de janeiro (segunda)

  • Tribe Nine;
  • Sabikui Bisco.

1º de fevereiro (terça)

  • Genius Prince’s Guide.

3 de fevereiro (quinta)

  • Arifureta (T2).

4 de fevereiro (sexta)

  • Vanitas (P2).

Fonte: Funimation


Arifureta

Arifureta é uma série de novels de Ryo Shirakome, escrita desde 2013 na plataforma independente Shosetsuka ne Narou, com versão impressa pela Overlap, com ilustrações de Takayaki e 11 volumes até o momento. A primeira temporada do animê foi produzida pelos estúdios White Fox e Asread e saiu de julho a outubro de 2019.

A trama gira em torno do estudante de ensino médio Hajime Nagumo, frequentemente vítima de bullying por namorar a “diva” da sala, Kaori. Um dia, sua turma inteira é transportada para um outro mundo, onde todos ganham superpoderes mas ele consegue apenas usar uma habilidade comum de alquimia e aí começa uma nova aventura para se provar para todos.

A série foi anunciada legendada no catálogo de estreia da Funimation e ganhou dublagem no ano passado.


The Case Study of Vanitas

Vanitas no Carte

A obra adapta o mangá Jun Mochizuki, seriado na Gangan Joker, da Square Enix, desde 2015, com 9 volumes compilados até o momento. A trama se ambienta em Paris no século XIX, onde vive Vanitas, um “médico de vampiros”, curando a doença chamada malnomem, quando vampiros atacam predatoriamente contra suas vontades.

Para tal, ele usa um livro chama Livro de Vanitas, ligado a um Vanitas lendário, o Vampiro da Lua Azul, odiado pelos Vampiros da Lua Vermelha, como é chamada a sociedade tradicional de vampiros. O protagonista Noé Archiviste se junta ao “doutor” Vanitas e os dois acabam se metendo com uma força misteriosa intitulada Charlatan.

O estúdio Bones é responsável pela animação, com direção de Tomoyuki Itamura, codiretor de diversas temporadas de Monogatari. O animê é exibido com dublagem pela Funimation, e agora pela Crunchyroll. A nova fase estreou em 14 de janeiro.


The Genius Prince’s Guide to Raising a Nation Out of Debt

Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu

A obra é uma série de novels com autoria de Toru Toba e ilustrações por fal_maro, lançada pelo selo GA Bunko da SB Creative desde 2018, com 10 volumes até o momento. A versão em animê está no estúdio Yokohama Animation Laboratory, o mesmo de Tawawa on Monday.

A trama se passa no reino de Natra, no continente de Varno, regido pelo príncipe regente Wein Salema, filho do enfermo rei. Ao povo, ele cria a imagem de um soberano competente, junto com sua auxiliar Ninyam Ralei, mas, na verdade, Wein vive lamentando suas responsabilidade e sonha em um dia ter oportunidade de vender seu reino para escapar delas.

O roteiro é de Deko Akao, pseudônimo da cantora Hitomi Mieno no meio da animação. Entre seus trabalhos, estão Arakawa Under the Bridge, Noragami, Shadowverse e Komi-san. A direção está por conta de Masato Tamagawa.


How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom

Genjitsushugi Yuusha no Oukoku Saikenki

A animação adapta a série light novel com roteiro de Dojyomaru, publicada desde 2014 no Pixiv. A versão licenciada pela editora Overlap contém ilustrações por Fuyuyuki e está já em seu 15º volume. A trama traz Kazuya Souma, um estudante de humanas que vai parar em outro mundo e usa seus conhecimentos de realismo e maquiavelismo para reconstruir um reino.

O animê tem produção do estúdio J.C. Staff e é dirigido por Takashi Watanabe (Boogiepop Phantom), com roteiro por Go Zappa (Moriarty the Patriot) e Hiroshi Onogi (argumento de Fullmetal Alchemist: Brotherhood). A série ganhou dublagem pela Funimation.


My Dress-Up Darling

Sono Bisque Doll wa Koi o Suru

Bisque Doll traz o filho de uma família no ramo de produção de bonecas tradicionais. Wakana Gojou é um rapaz tímido, sem amigos. Apesar de ainda precisar melhorar sua habilidades para fazer bonecas, ele é muito bom para fazer as roupas delas.

Sua habilidade de costura é notada pela colega Marin Kitagawa, que admira e também inveja suas habilidades. Marin gosta de fazer cosplay de personagens de jogos eróticos, mas não consegue costurar essas roupas. Então, ela procura o rapaz para ajudá-la. E assim uma amizade, e talvez algo mais, começa a surgir.

A obra é originalmente um mangá, de Shinichi Fukuda, seriado na Young Gangan, da Square Enix, desde 2018, com 8 volumes até o momento. A animação, com direção de Keisuke Shinohara, está no estúdio CloverWorks, e começou a ser exibida pelas Crunchyroll e Funimation em 8 de janeiro.


Platinum End

O estúdio Signal.MD está responsável pela animação e a distribuição é do Pony Canyon. Serão 24 episódios, possivelmente adaptando a obra inteira. A Crunchyroll e a Funimation exibem a série com legendas e dublagem.

A série adapta o mangá da dupla Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, conhecida por Bakuman e Death Note, girando em torno de Mirai, um jovem que acabou de completar o Ensino Fundamental II. Depois de ser salvo por um anjo, ele deve enfrentar mais 12 humanos e uma batalha para se tornar o próximo deus do mundo.

A obra foi seriada na Jump SQ (Shueisha) de 2015 a janeiro de 2021, com 14 volumes. A JBC publica o mangá no Brasil.


Ranking of Kings

Ousama Ranking

A animação do estúdio WIT adapta o mangá de Sousuke Touka, publicado no site Echoes desde 2017. A editora Enterbrain publica a edição física da obra, que já tem 12 volumes encadernados até o momento. É exibido também pela Funimation.

A história acompanha Boiji, um jovem príncipe surdo, que junto com seu novo amigo Kage (Sombra), terá que provar que é capaz de um dia assumir o trono como rei. Ganhou dublagem pela Funimation em novembro. Está também na Crunchyroll.


Requiem of the Rose King

Bara-Ou no Souretsu

A série tem certa inspiração nas peças Henrique VI, Parte 3 (1591) e Ricardo III (escrita entre 1592 e 1594), de William Shakespeare, e acompanha o rei Ricardo III da Inglaterra durante a Guerra das Rosas (1455-1487), uma guerra civil pelo controle do trono durante os reinados intermitentes de Henrique VI (dinastia Lancaster/Lencastre), Ricardo III (dinastia York) e Eduardo IV (York) – o conflito acaba mesmo com a ascensão da dinastia Tudor, a partir de 1485, com Henrique VII.

A animação do estúdio J.C. Staff, com direção de Kentaro Suzuki, adapta o mangá de Aya Kanno. O quadrinho foi seriado de 4 de outubro 2013 a 6 de janeiro de 2022 na revista Princess, da editora Akita Shoten, e conta com 16 volumes compilados até o momento. A série é inédita no Brasil, que não publica séries shoujo na mesma frequência que shounens (entenda as demografias dos mangás aqui).


SABIKUI BISCO

O animê do estúdio OZ, com direção de Atsushi Ikariya (diretor-chefe de animação em ID:INVADED) estreou em 9 de janeiro, com exibição na Crunchyroll e na Funimation.

A série de novels é escrita por Shinji Cobkubo, com ilustrações de K Akagashi – mas a parte de worldbuilding fica no traço de mocha. A obra é publicada desde 2018, com 7 volumes, ambientada em um Japão pós-apocalíptico. Um “Vento Corrisivo” está arruinando (e enferrujando) as cidades.

O jovem Bisco Akaboshi, do povo dos Guardiões dos Cogumelos, entra em uma jornada atrás do cogumelo “devorador de ferrugem”, para salvar seu professor. No caminho, ele encontra o doutor Miro Nekoyanagi, também atrás de uma forma de conter a ferrugem para salvar sua irmã.


Tribe Nine

O animê original do LIDEN FILMS (91 Days, Batman Ninja) tem direção de Yu Aoki (Akame ga KILL!), supervisão de roteiro de Michiko Yokote (Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega) e design de personagens de Yosuke Yabumoto (Digimon 4). A obra é uma parceria com a Funimation.

A animação sobre um “beisebol extremo” faz parte de um projeto multimídia que inclui um jogo pela Too Kyo Games, desenvolvedora de ex-funcionários da Spike Chunsoft (Danganronpa e Zero Escape), e uma webcomic.