A Panini, durante painel da CCXP hoje (04), confirmou as publicações do volume 41 de Berserk, da versão encadernada de Elden Ring: O Caminho para Térvore, e do mangá de Miraculous Ladybug & Cat Noir, inspirado na animação Miraculous Ladybug. Confira mais sobre cada um.

BERSERK

volume 41

Imagem: Ilustração de 'Berserk'.

Berserk conta a história de Guts, um ex-mercenário conhecido como Black Swordsman, que procura por vingança ao homem que um dia ele confiou e que lhe traiu, roubando aquilo que ele mais amava. Agora nada pode parar Guts em sua jornada, junto de sua espada Dragonslayer e companheiros que encontra no caminho, Guts segue um caminho sangrento atrás deste homem.

No Brasil, a Panini começou a lançar Berserk em 2005, quando trouxe a série no aposentado formato meio-tanko. Em 2014, após muita insistência dos fãs da obra e do público consumidor em geral, a editora relançou o mangá em formato tankobon, que atualmente se encontra em reimpressão.

O volume 41 é um caso a parte — ele saiu após a morte do autor Kentaro Miura, quando o futuro da série estava ainda incerto. Esse volume demorou para ser anunciado mesmo nos EUA, provavelmente por ter alguma questão extra de licenciamento relacionada ao falecimento do autor.


ELDEN RING

imagem: banner de mangá de elden ring.

A editora italiana já vem publicando os capítulos do mangá de Elden Ring digitalmente e de graça, deixando disponível sempre os primeiros e últimos 2 capítulos — ele chega praticamente em modelo simultâneo ao lançamento japonês. O primeiro volume está programado para sair em dezembro no Japão, porém sem previsão aqui no país.

O mangá tem autoria de Nikiichi Tobita e aborda Aseo, um jovem pobre que é jogado em Limgrave sem nada. Ele conhece Melina, que diz para ele seguir o caminho da graça para a Térvore.

Elden Ring é um game RPG de fantasia, ação e aventura ambientado num universo nórdico criado por Hidetaka Miyazaki, criador de Dark Souls, também conhecido por dirigir jogos aclamados pelo público e crítica; com colaboração de George R. R. Martin, conhecido pela série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou o seriado Game of Thrones, da HBO.

O game está disponível para PlayStation 4PlayStation 5Xbox One e Xbox Series, com legendas em português mas sem dublagem no nosso idioma.


MIRACULOUS MANGÁ

imagem: cat noir e ladybug em mangá.

O mangá de Ladybug foi anunciado em 2016 — mas em 2019, a Toei, que é atualmente coprodutora da série, anunciou a aquisição de uma licença no Japão para produzir um mangá da franquia, iniciada em 2021, com autoria de Koma Warita (roteiro) e Riku Tsuchida (quadrinização), pela revista Shonen Sirius, da editora Kodansha, mas ZAG e Toei são creditados nos tomos. No momento, dois volumes foram publicados.

Sinopse oficial (via Kodansha USA, tradução livre):

Marinette é a típica estudante do ensino médio. Ela é alegre, meio esquisita e desajeitada. Mas o que não é tão típico é que ela se transforma numa super-heroína! Disfarçada como a confiante Ladybug, Marinette proteger as ruas de Paris com seu companheiro, Cat Noir — que, sem que Marinette saiba, é seu colega de classe, Adrien. E não é só que eles desconhecem as identidades secretas um do outro: eles estão no meio de fogo cruzado de crushes! Marinette é caidinha por Adrien, e o Cat Noir é caidinho pela Ladybug! Como se ser adolescente e herói não fosse o suficiente.

 

Outros anúncios da Panini na CCXP:


Fonte: Panini na CCXP