A editora Panini anunciou hoje (04), em seu painel na CCXP, que publicará no Brasil o mangá Star Wars: Leia, Princesa de Alderaan (Star Wars: Leia Oujo no Shiren). Ainda não há detalhes da edição nacional.

A obra adapta o livro Star Wars: Leia – Princesa de Alderaan, de Claudia Gray, publicado em 2017. No Brasil, o livro foi lançado pelo selo Universo Geek da editora Universo dos Livros.

imagem: capa do mangá

Capa japonesa. | Imagem: Divulgação

Já o mangá sai no Japão desde 2019 no app Line, e tem autoria de Haruichi. Ele passou por alguns hiatos desde então, e rendeu até o momento 2 volumes encadernados.

A sinopse oficial da versão livro diz:
Aos dezesseis anos, Princesa Leia Organa está prestes a encarar a missão mais desafiadora de sua vida até o momento: provar-se nas áreas do corpo, da mente e do coração para ser formalmente nomeada herdeira do trono de Alderaan. Mas Leia tem outras preocupações além de reivindicar seu direito à coroa: seus pais, Breha e Bail, vêm agindo de maneira estranha – estão distantes e apreensivos, aparentemente mais preocupados em dar jantares para seus aliados no Senado do que atenção para a própria filha. Determinada a descobrir os segredos que guardam, Leia começa a trilhar um caminho perigoso que a coloca diretamente sob o olhar atento do Império. E, ao descobrir o que seus pais e os aliados estão planejando, ela terá de encarar o que parece ser uma decisão impossível: escolher se dedicar ao povo de Alderaan ou à galáxia como um todo, que está precisando desesperadamente de uma heroína rebelde…

Além de Leia, a Panini confirmou o lançamento de Estrelas Perdidas.

 

Outros anúncios da Panini na CCXP:


Fonte: Panini na CCXP