O filme THE FIRST SLAM DUNK, que chegou aos cinemas japoneses em 3 de dezembro, ficou na primeira posição na bilheteria japonesa, contando apenas sábado e domingo, arrecadando 1,29 bilhão de ienes (algo em torno de 50 milhões de reais), com 847 mil ingressos vendidos.

A obra tem direção e roteiro do próprio Takehiko Inoue, com produção pela Toei Animation, a mesma que produziu a animação de 101 episódios e 4 especiais, ainda inéditos no Brasil — o longa conta com um novo elenco.

Slam Dunk é considerada por muitos a maior obra de Takehiko Inoue, que também é autor de Vagabond e Real (ambos também publicados pela Panini). O mangá original foi seriado originalmente entre 1990 e 1996, sendo um dos maiores sucessos da história da revista Shonen Jump (lar de Dragon Ball, Naruto, One Piece e outros tantos hits).

Completo (inicialmente) em 31 volumes, o título teve duas passagens pelo Brasil. Em meados de 2005, foi publicado pela Conrad, em versão tankobon. De 2016 a agosto de 2020, a obra foi relançada pela Panini em formato “kanzenban”, dessa vez totalizando 24 encadernados.

A história gira em torno de Hanamichi Sakuragi, um típico colegial delinquente de cabeleira ruiva. Seu comportamento questionável esconde a frustração de quem não aguenta mais ser preterido pelas colegas da escola, que preferem os esportistas. No entanto, as coisas começam a mudar quando ele se apaixona por Haruko, que sugere que ele entre no time de basquete do colégio Shohoku. Sakuragi enfim consegue entrar no time e dá início à sua jornada representando a escola no campeonato nacional.

A Panini está reimprimindo o mangá.

Leia também:

The First Slam Dunk: Tema de encerramento do filme está no Spotify


Fonte: Mantan Web