“Uta”, do filme ONE PIECE RED, ficou no topo dos “100 termos populares na internet” [no Japão] em 2022, segundo o ranking feito anualmente em conjunto pelo Pixiv e NicoNico, duas plataformas extremamente populares entre os usuários japoneses.

Eles analisam a quantidade de acesso das palavras na Enciclopédia NicoNico e na Enciclopédia Pixiv, comparando também aos acessos nos anos anteriores (para identificar termos que realmente cresceram ao longo do ano, e não que são constantemente populares).

O top 10 ficou assim:

  1. “Uta” (personagem do filme OP RED);
  2. “Takopi no Genzai” (série da Shonen Jump+);
  3. “Monkey D. Luffy” (protagonista de ONE PIECE);
  4. “Avataro Sentai Donbrothers” (Super Sentai de 2022);
  5. “Yor Forger” (personagem de SPY X FAMILY);
  6. “Delicious Party Precure” (Precure de 2022);
  7. “Zundamon” (mascote que ajuda Touhoku Zunko*);
  8. “Zoffy” (personagem de Shin Ultraman);
  9. “Suletta Mercury” (protagonista de Gundam: Witch from Mercury);
  10. “Anya Forger” (personagem de SPY X FAMILY).

Em uma enquete entre os usuários do NicoNico, Takopi no Genzai se destacou. Já numa enquete entre os usuários do Pixiv, foi SPY X FAMILY quem se destacou.

*Touhoku Zunko é uma personagem criada originalmente para o Voiceroid, para ajudar a região de Touhoku, devastada pelo terremoto de 2011, popularmente conhecido aqui como “terremoto de Fukushima”. Zundamon é um mascote que aparece acompanhando Zunko na lore da personagem, com inspiração aberta em Pokémon pelos criadores. Em aparições com falas, quem encarna o personagem é a atriz Yuina Ito.

Fonte: Natalie


ONE PIECE RED

RED estreou em agosto no Japão, com a maior estreia da franquia nos cinemas em bilheteria — atualmente, é também o filme de maior bilheteria de One Piece e a maior bilheteria de 2022 no Japão. A direção do longa é de Goro Taniguchi, com roteiro por Tsutomu Kuroiwa. Por aqui, segue como a maior bilheteria de animê em 2022.

Sinopse oficial:

Em ONE PIECE FILM RED todos conhecerão Uta, a cantora mais amada do planeta, cuja voz foi descrita como “de outro mundo”. Ela é conhecida por esconder sua própria identidade ao se apresentar. Agora, pela primeira vez, Uta se revelará ao mundo em um show ao vivo.

Com a Marinha assistindo de perto, o local se enche de fãs de Uta – incluindo piratas animados e os Chapéus de Palha liderados por Luffy, que vieram para curtir sua performance – todos aguardam ansiosamente a voz que o mundo inteiro estava esperando. A história começa com a chocante revelação de que ela é a enigmática filha de Shanks.