Conforme prometido, chegou hoje (15) à Netflix Violet Evergarden: Memórias (Violet Evergarden: Recollections), um filme de 1h35 compilando a série. Ele chega com opção dublada, produzida pela Dubbing Company junto ao estúdio Unidub, com direção de Renan Alonso e tradução por Taís Reganelli. A dubladora Raíssa Bueno retorna ao papel de Violet.

imagem: tela de violet evergarden recollections na netflix.

Clique na imagem para acessar a página | Reprodução: Netflix

Inspirado na light novel de Kana Akatsuki publicada de 2015 a março de 2020, com quatro volumes no total, o animê de Violet Evergarden mostra a jovem Violet, uma órfã que foi criada como uma arma de combate na guerra. Passado o conflito, ela recomeça a vida descobrindo os sentimentos humanos através do trabalho como Autômata de Automemórias, um tipo de redatora de cartas. Confira nossa crítica à série animada aqui.

A estreia do animê no Brasil aconteceu pela Netflix com episódios semanais chegando pouco após a exibição no Japão, um teste da plataforma não só com o esquema de legendagem simultânea, mas também com dublagem – feito inédito para um animê em nosso país. O trabalho foi realizado pelo estúdio Dubbing Company, de Campinas. A Netflix também trouxe também um especial e o filme da série.


Fonte: Netflix