Seguindo as estreias latinas, deve chegar ao Brasil em 11 de janeiro o dorama mais recente da série Kindaichi Shounen no Jikenbo (The Kindaichi Case Files, The Files of Young Kindaichi), exibida neste ano no Japão. A estreia é uma parceria do streaming com a NTV, e marca a primeira vez que a série chega mundialmente.

A série é originalmente um mangá com autoria de Youzaburou Kanari ou Seimaru Amagi (dependendo de qual subsérie) e ilustrações por Fumiya Sato. 90 volumes foram publicados pela editora Kodansha de 1992 para cá — a obra começou na Shonen Magazine mas está na revista Evening desde 2018.

A NTV produz desde 1995 diversas temporadas da série, mas essa é a produção mais recente, foi exibida na TV do Japão entre abril e junho de 2022. Há troca de elenco entre as séries, com essa sendo a 5ª geração, mas todos os protagonistas são associados à Johnny. Atualmente, quem encarna o protagonista é Shunsuke Michieda. A série fictícia é investigativa, trazendo crimes extremamente violentos.


Fonte: Otroscines