Inaugurado em novembro, o Parque Ghibli se tornou uma opção para muitos que querem conhecer o Japão. Assim como o Museu Ghibli (em Tóquio), é preciso comprar o ingresso com antecedência, para evitar superlotação na entrada — mas é mais difícil fazer isso no site em japonês sem domínio da língua. Agora, foi lançado um site em inglês para reserva de ingressos internacionais — é possível comprar os ingressos aqui, e entender os termos aqui.

O site em inglês ainda não oferece todas as opções do em japonês, mas as funcionalidades serão implementadas gradualmente.

Por enquanto, são 3 áreas edisponíveis: uma “floresta” (Dondoko Mori), uma “montanha da juventude” (Seishun no Oka) e um almoxarifado/armazém (Ghibli no Daisouko). Mais duas áreas estão nos planos (Vila Mononoke e Vale das Bruxas) — vale pontuar que o parque é menos focado em apresentações e atrações, com maior ênfase no ambiente e na atmosfera.

O espaço ocupa uma área de 7,1 hectares do Aichi Expo Memorial Park. A projeção é que 1-2 milhões de pessoas visitem o parque anualmente. Os projetos começaram em 2017 e a construção mesmo foi iniciada em julho de 2020.


Fonte: SoraNews