A emissora filipina GMA-7 exibiu neste fim de semana um novo teaser trailer de Voltes V: Legacy, a série live-action baseada no clássico animê mecha Voltes V (Voltes Five) — com um total estimado de 80 episódios. O teaser revela que a atração vai estrear em 2023.
Assista ao novo teaser:
Por curiosidade, a GMA-7 exibiu Voltes V em 1978, com dublagem em inglês, nas Filipinas. Após uma exibição com apenas cinco episódios, Ferdinand Marcos, então presidente da emissora, decidiu banir o animê por conter “violência em excesso”.
Havia rumores, na época, de que o banimento se deu pelo fato de Voltes V tratar de temas como rebeldia e rebeliões. O cancelamento de Voltes V só ajudou a impulsionar sua popularidade, fazendo com que o clássico se tornasse num ícone da cultura pop nas Filipinas.
Em 1986, Voltes V voltou a ser transmitido por lá pela emissora PTV-4. Em 1999, a GMA-7 voltou a exibir o animê, dessa vez com dublagem em filipino. Se despediu da TV do país em 2017, com nova dublagem.
Para se ter uma ideia da popularidade do robô gigante nas Filipinas, “Voltes V no Uta“, o tema de abertura da série, ainda é tocado por bandas de escola e em paradas militares (assista aqui). Em 2006, a cantora Jhonalene Sison, candidata do reality show musical Philippine Idol, chegou a cantar “Voltes V no Uta” na audição (assista aqui).
Totalizando 40 episódios exibidos aos sábados pela TV Asahi, entre 4 de junho de 1977 e 25 de março de 1978, Voltes V conta a saga de cinco jovens que pilotam um robô gigante (mecha) para enfrentar a horda de monstros do violento Império Boazan.
Segunda série da chamada Robot Romance Trilogy, dirigida por Tadao Nagahama (1936~1980) — e formada por Combattler V (1976~77) e Daimos (1978~79) -, Voltes V é uma criação da equipe de roteiristas Saburo Hatte (a mesma das franquias de tokusatsu Super Sentai e Metal Hero) e seus temas principais foram interpretados por Mitsuko Horie (abertura) e o saudoso Ichiro Mizuki (encerramento).
No Brasil, Voltes V foi lançado em VHS nos anos 1980 pela antiga Brazil Home Video (atual Sato Company) e chegou a ser exibido na extinta Rede Manchete na década de 1990.
Só que a versão que conhecemos era um resumo de alguns episódios e não tinha desfecho.
Atualmente, o canal Toei Tokusatsu disponibiliza os dois primeiros episódios de Voltes V com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube).
Assista aos dois primeiros episódios de Voltes V:
Fonte: Anime News Network
Só o uniforme da Oka que, na tentativa de ser fiel demais, ficou estranho. As cores não funcionam juntas.
De qualquer forma, desejo sucesso pra série.
O visual está bom demais da conta.
É essa mesma emissora que exibiu Zaido e as séries Bima?