Muitos usuários encontram um problema durante o uso da Crunchyroll no navegador: ao invés dos vídeos, aparece uma tela preta, mesmo após atualizar a página (com CTRL + F5).

Geralmente, essa ocorrência está associada ao uso do site do streaming no Google Chrome, e pode ser facilmente resolvido com limpeza de dados de navegação, especialmente do cache. Para isso, é só ir em Configurações no menu, depois na aba de Privacidade e Segurança, clicar em Remover dados de navegação, e selecionar Imagens e arquivos armazenados em cache e o que mais você quiser limpar.

Mas existem outros motivos que podem estar relacionados:

  • Extensões incompatíveis;
  • Bloqueador de pop-ups;
  • Conexão ruim de internet.

Ao final da matéria, também mencionamos como solucionar no caso de tela preta ao tirar print.

Extensões

Se a limpeza do cache não funcionar, talvez seja um problema de extensões. A forma mais rápida é clicar em Configurações no menu, depois em Extensões e clicar “desativar todas as extensões” — há uma forma mais demorada, que seria desativar uma a uma para descobrir qual é a origem do problema. Caso desative todas, não esqueça de reativá-las após assistir seus animês!

Pop-up

Outro motivo pode ser o bloqueador de pop-up. Neste caso, para corrigir o problema é preciso clicar em Configurações no menu, depois em Privacidade e segurança, aí em Configurações do site, selecionar Pop-ups e redirecionamentos, e adicionar o site da Crunchyroll na seção de Permitir o envio de pop-ups e o uso de redirecionamentos.

Conexão

Se nada acima funcionou, é possível que seja um problema de conexão. Neste caso, pode ser um problema do serviço de internet contratado. Antes de contatá-los, no entanto, tente o seguinte:
  • Desligar o modem e roteador;
  • Esperar entre 30 segundos e dois minutos;
  • Ligar novamente o modem e roteador;
  • Tentar acessar a Crunchyroll quando a conexão voltar.

 

Meu problema é uma tela preta ao tirar prints!

Esse problema era mais comum com o antigo site da Crunchyroll, mas… vai saber? Nesse caso, que geralmente ocorre também com o Chrome, é preciso clicar em Configurações no menu, depois em Sistema e desativar a opção Usar aceleração de hardware quando disponível.

Caso encontre o problema em outro navegador ou dispositivo, ou tenha resolvido de outra forma, conte para a gente nos comentários!